Julianazati

Casais Que Discutem São Mais Felizes: 8 Motivos Que Comprovam Essa Teoria!

Todos os casais têm discussões! Os especialistas em casamento e amor concordam que as discussões são corretas e totalmente normais em um relacionamento (na verdade, elas podem enriquecer a compreensão e o respeito de duas pessoas), mesmo que estejam constantemente e sempre indo bem. 

De acordo com psiquiatras, casais que discutem muito são aqueles que tendem a ser mais apaixonados. Por que e de que maneira?

Alguns casais são muito bons para discutir. Eles podem expressar seu ponto de vista enquanto permanecem calmos e compreensivos. A maioria de nós, no entanto, tem muitos pequenos hábitos que podem tornar os argumentos prejudiciais.

Durante uma discussão, alguns casais tendem a levantar a voz, dizer coisas ofensivas, etc. – Isso é lamentável quando você pensa sobre isso porque esses casais acabam se machucando ao invés de resolver qualquer coisa.

Embora seja uma característica do ser humano sermos pegos no calor do momento, é importante ter em mente que estilos desagradáveis, rudes ou não saudáveis ​​podem criar uma lacuna permanente entre você e seu parceiro.

Uma discussão saudável é causada por diferentes perspectivas ou por um defeito insignificante e pode ser facilmente resolvida com um pedido de desculpas. 

Casais que discutem muito são os mais apaixonados

Então, vocês que discutem muito com o seu parceiro e no final do dia ainda estão juntos, mas sentem que poderiam fazer melhor, como você pode ter uma discussão saudável (produtiva)? Veja as dicas abaixo!

1. Tire um momento para pensar

Casais que discutem produtivamente tendem a ser mais autoconscientes. Eles sabem que nada de bom vem de uma reação imediata. Então, em vez disso, eles recuam antes de responder.

Tirar um segundo para respirar e estar presente no momento, permite que você não reaja de forma tão apressada e se aproxime do problema com calma.

2. Conversam (sem gritar)

Casais que dominam a arte de discutir facilitam as coisas, abordando conversas difíceis com um tom suave e reconfortante. Eles permitem que uma pessoa fale enquanto a outra (verdadeiramente) a escuta.

3. Leve em consideração suas dicas não-verbais

Virar os olhos durante uma discussão não é apenas rude, dará ao seu parceiro a sensação de que você não se importa e de que ele não é digno de ser ouvido.

4. Estabelecer as regras básicas

Defina algumas regras básicas desde o início para evitar discussões baixas ou dizer algo que você lamenta durante uma discussão.

5. O momento certo

Resolver problemas como eles surgem. Às vezes as coisas nos incomodam e nós os deixamos apodrecer por dentro. Quando a discussão surge, nós já configuramos para falhar. 

Isso porque, depois de alguns dias, ou até mesmo semanas, de apodrecer, os sentimentos sobre um assunto em particular agora têm uma carga emocional ainda maior.

6. Nunca se esqueça de que vocês são um time

Mesmo durante as brigas mais tensas, os casais saudáveis ​​nunca esquecem que são uma equipe. Seu parceiro está do seu lado. Não perca de vista isso.

Lembre-se sempre de que não importa o quanto você se sinta irritado, a vida e seu relacionamento continuarão após o problema. 

Isso ajudará você a manter as coisas em perspectiva quando tentar superar o problema e evitar danos permanentes.

7. Uma oportunidade de aprendizagem

Leva a discussão como uma oportunidade de aprendizado. Obter um novo entendimento sobre você e seu parceiro. 

A extração de informações e conhecimento de uma luta permitirá crescimento para ambos.

Não perca uma discussão sem aprender com isso. Quando ocorre um problema, geralmente é porque algo não está certo. Em vez de ficar na defensiva e culpar, primeiro olhe para si mesmo e veja se há algo que você possa fazer melhor. O crescimento automático é infinito.

8. Encontre o humor na situação

O humor ajuda muito a promover a cura se você faz parte de casais que discutem muito.

O toque pode iniciar uma discussão, enquanto o contato visual pode permitir que seu parceiro saiba que você está presente e ouvindo.

Um toque quente (genuíno) no braço, mão, ombro, etc. Vai acalmar seu parceiro, eliminar a tensão e transferir uma sensação de paz entre eles.

Sabemos que é difícil mudar a maneira como interagimos com outra pessoa (muito menos nos mudar) e ainda mais quando estamos envolvidos em uma discussão acalorada. No entanto, estamos aqui para lhe dizer que é possível e, em última análise, vale a pena.

A discussão pode tornar um casal mais forte e ainda mais unificado, mas apenas se ambas as partes virem a discussão como uma oportunidade de crescimento, não uma possibilidade de se machucar mutuamente. 

Então, faça a intenção de mudar a maneira como você argumenta, mesmo que seja apenas 2 das 9 dicas anteriores. Apenas trabalhe nisso, porque garantimos que você obterá os benefícios.

Deixe um comentário