10 Coisas Que Você Faz Que Irritam o Seu Cachorro – Evite Cada Uma Delas

Você está visualizando atualmente 10 Coisas Que Você Faz Que Irritam o Seu Cachorro – Evite Cada Uma Delas

Essas 10 coisas podem parecer inofensivas, mas em seu cão elas despertam a mais profunda raiva com você. Evite a todo custo.

Cães são alguns dos animais de estimação mais populares em todo o mundo, e eles têm sido há séculos. Eles são fiéis, amigáveis, carinhosos, eles amam cada segundo ao seu lado e eles o acompanharão até o fim do mundo, se necessário.

Mas nem tudo é rosa. Embora eles gostem de estar com você, isso não significa que não há nada que você possa fazer que os incomoda. Na verdade, muitos donos de cachorros fazem essas ações com frequência e seus cães detestam.

São 10 coisas que você pode fazer com mais frequência do que pensa e que seu cachorro odeia.

1. Que você acaricia outros cachorros

Cães são ciumentos, então te ver tocando em qualquer outro cão pode ofender seu cachorro. Caso você tenha mais de um cachorro em sua casa, é melhor espalhar o amor igualmente.

2. Não deixar ele pegar o brinquedo

Jogar o brinquedo é saudável para eles, e às vezes alguns donos se divertem com o cachorro, mas não permitindo que eles alcancem o brinquedo. Acredite ou não, isso cria profunda ansiedade em seu animal de estimação e não é recomendado.

3. Forçar ele a brincar com outros cachorros, ele não sabe

Os cães são animais bastante sociais e amigos que podem se tornar amigos até mesmo de animais de diferentes espécies, mas isso não significa que você tenha que forçá-los a brincar ou interagir com outros com quem não se sentem à vontade.

4. Não deixar ele farejar

Farejando, os cães sabem melhor o que os rodeia. Proibir o cachorro de farejar o que é encontrado na rua é privar o cão de uma necessidade e de um instinto, tornando-o mais vulnerável ao desconhecido no futuro.

5. Os passeios rápidos

Cães odeiam sair para simplesmente se aliviar e depois ir para casa. Especialistas dizem que as longas caminhadas são uma forma de exercício que, além disso, ajudam a liberar a frustração que acumulam quando estão confinados a pequenos espaços.

6. A ausência de limites

A inteligência dos cães é geralmente subestimada. O que muitos não sabem sobre isso é que eles amam e respeitam rotinas. É por isso que é necessário que você imponha regras e horários para quase tudo.

7. Tocar no seu focinho

Eles não gostam. Se ele deixa você fazer isso, é porque ele ama você, mas a verdade é que ele sente que você invade seu espaço pessoal. Quando o cão se afasta, é porque não gosta desse contato específico.

8. Odeia confundir sinais

Os cães entendem a linguagem corporal mais do que a linguagem verbal. Uma declaração combinada com uma postura indecisa irá confundir e frustrar o cachorro como você não imagina. Tente assumir a linguagem corporal apropriada ao abordar seu animal de estimação.

9. Se você está com medo, não acaricie

Quando um cão se sente assustado, é melhor deixar passar o tempo sozinho, mas cuidar dele de longe.

10. Ele não gosta de abraços

Este é um sinal de dominação, que te irrita e te deixa tenso. Isso só fará com que você fique com raiva, evite contato visual e abaixe os ouvidos.

Cães são animais muito complexos que se comunicam de uma forma muito particular, e pequenos estímulos que muitos de nós nem sequer registramos como algo notável podem ser muito significativos para o seu animal de estimação, e fazem diferença no seu humor e atitude em relação a você.

Aprenda a reconhecer o que o deixa irritado e evite.

Deixe um comentário