8 Truques eficazes para evitar roncos à noite

Você está visualizando atualmente 8 Truques eficazes para evitar roncos à noite

O ronco é algo completamente natural e todo mundo faz. Isso acontece porque nossas gargantas relaxam quando dormimos profundamente e começamos a nos mover. 

No entanto, quando o ronco é muito grave, pode alterar a qualidade do sono e deixar as pessoas ao nosso redor com muito mau humor. É melhor remediar esta situação.

8 Remédios naturais para parar de ressonar

1- Vitamina C

A vitamina C aumenta o sistema imunológico, promove a saúde respiratória e limpa os seios da face. Os melhores alimentos para obter vitamina C são laranjas, brócolis, mamão, pimentão e abacaxi. Além disso, este último contém um agente chamado bromelina que possui habilidades anti-inflamatórias.

2- Eucalipto

O eucalipto ajuda a melhorar resfriados no peito e reduz a inflamação, melhorando as condições respiratórias. O óleo de eucalipto é rico em propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antioxidantes

Também é capaz de combater infecções virais, fúngicas e bacterianas, mantendo o trato respiratório limpo e livre de muco.

3- Peso

O excesso de peso ao redor do pescoço pode aumentar as chances de ronco, uma vez que o tamanho do pescoço desempenha um papel fundamental

Reduzir seu peso pode melhorar o sono e aumentar a saúde do trato respiratório.

4- Pare de fumar

Os cigarros irritam o revestimento da cavidade nasal e da garganta, causando inchaço. Isso aumenta as chances de ronco e congestionamento. Mesmo fumantes passivos sofrem. 

Se você não estiver preparado para parar de fumar, tente não inalar fumaça por 4 horas antes de dormir.

5- Remédio natural

É composto de vários ingredientes naturais que ajudam a reduzir a quantidade de muco que seu corpo está produzindo. 

Também limpa a garganta e as narinas do excesso de catarro, limpa o trato respiratório e alivia a pressão nasal. 

Você deve misturar duas cenouras, duas maçãs, 1/4 de limão, um palito de gengibre e um copo de suco de laranja e beber algumas horas antes de dormir.

6- Ajuda oral

Você pode pedir ao seu médico para fornecer ajuda oral para abrir as vias aéreas e eliminar os roncos. Eles geralmente se encaixam como um retentor ortodôntico, segurando a mandíbula para manter as vias aéreas superiores abertas.

7- Umidificador

Se o seu ronco vier de congestão nasal ou alergias, o ar seco pode piorar os sintomas, pois resseca a garganta e cria congestão, restringindo a respiração e fazendo o tecido vibrar. 

O umidificador resolverá esse problema, criando um ambiente mais confortável para seus pulmões e sua respiração.

8- Melhorar a dieta

A dieta é algo fundamental em nossa vida e também influencia o ronco. Por exemplo, laticínios e alimentos abundantes os tornam piores. 

Evite comer frituras, laticínios, álcool, alimentos processados, carboidratos simples e chocolate e opte por uma dieta rica em antioxidantes e enzimas que reduzem a inflamação no corpo.

Lembre-se de que existem várias causas pelas quais de ronco. Se você quiser evitar os problemas causados ​​pelo ronco, como insônia ou ansiedade, procure um médico ou especialista.

Deixe um comentário