FUma massagem facial pode ajudar a reduzir as linhas de expressão do rosto e, especialmente, esta técnica japonesa vai fazer você parecer muito mais jovem.
Os japoneses, assim como os asiáticos em geral, são conhecidos por manter seu rosto jovem por muito mais tempo. Mas isso não se deve a uma mera condição genética: nesses países, o cuidado da pele e do rosto é muito importante.
Portanto, existem muitas técnicas orientais para cuidar da pele. Por exemplo, está massagem facial japonesa, reconhecida em todo o mundo por ajudar na circulação do rosto.
A melhor coisa é que é uma auto-massagem, você pode realizar a qualquer hora do dia, embora o ideal seja fazer de manhã quando você se levanta e a noite antes de ir para a cama.
Vantagens da massagem facial japonesa:
Esta massagem facial japonesa trabalha com os canais linfáticos, eliminando através deles todas as toxinas que podem ter se acumulado no rosto, assim como qualquer outra impureza.
Desta forma, faz com que sua aparência pareça revigorada. Este tratamento, se feito regularmente, previne o aparecimento de rugas por mais tempo.
Além disso, esta massagem ajuda a tratar bolsas e olheiras e reafirmar a flacidez da pele.
Como fazer massagem facial japonesa:
1. Primeiro, você deve aquecer suavemente as mãos e o canal linfático, para preparar os meios pelos quais as toxinas e impurezas serão eliminadas. Para fazer isso, gentilmente massageie seu rosto da testa até as clavículas.
2. Então, é hora de limpar sua testa. Para fazer isso, use as duas mãos e massageie do centro para os lados, para baixo novamente pelas clavículas. Este passo ajudará a atenuar linhas finas.
3. Os sacos e o contorno dos olhos seguem. Este passo é muito importante, porque, como você sabe, é na aparência que a fadiga e o inchaço da face são mais notados. Portanto, siga este passo com cuidado.
Você deve massagear os olhos de dentro para fora a partir do fundo e de dentro para fora a partir do topo. Finalmente, de dentro para fora na parte inferior do canal linfático.
4. Agora toque nos cantos dos lábios, outra área onde geralmente acumulam algumas rugas. Você deve massagear os cantos dos lábios com as duas mãos, de forma circular, da maçã do rosto ao nariz e vice-versa. Como sempre, termine descendo em direção às clavículas.
5. Depois dos lábios vem o nariz. O que você deve fazer é massagear seguindo o contorno das narinas.
6. Continuando com o nariz, agora é hora de “sintonizar”. Para fazer isso, você tem que pressionar a bochecha com as duas mãos. Desça o canal linfático novamente (lembre-se que esta ação é fundamental para eliminar todas as toxinas).
7. Com as mãos abertas, massageie do queixo até o arco orbital (bem ao lado dos olhos) e desça pelas bochechas em direção as clavículas. Você fará a pressão com os dedos.
8. Agora, você deve executar o mesmo movimento de antes; mas desta vez com as mãos abertas e fazendo a pressão com a base das palmas das mãos.
9. O passo 9 consiste em segurar o rosto com uma mão, enquanto pressiona com o outro na diagonal, a partir da mandíbula para o canto interno do olho. Repita do outro lado.
10. Agora, com o dedo indicador e o dedo médio, pressione o queixo em direção à parte superior da mandíbula e até a clavícula.
11. O passo 11 é fazer um levantamento manual com as duas mãos. Para isso, você deve formar com eles um anel e pressionar o rosto do centro para os lados.
12. O próximo passo é tonificar o pescoço das papadas. Para fazer isso, você deve fazer movimentos ascendentes leves.
13. Finalmente, massageie as rugas da testa.