Criar um cachorro geralmente é algo extremamente gratificante e satisfatório, mas apenas se fizermos bem.
Há muitos erros que provavelmente serão cometidos durante o treinamento de um cão e até mesmo os melhores proprietários com as melhores intenções tendem a cair nisso. Por sua vez, os cães às vezes se comportam muito mal.
Ninguém é perfeito. Alguns erros são insignificantes, já que o relacionamento que você terá com seu cão será tão profundo que um pequeno problema não representará absolutamente nada.
Hoje compartilhamos 10 coisas que você nunca deve fazer ao seu cão. Alguns podem parecer insignificantes, mas sempre que fazemos, colocamos em jogo a saúde e a psique do nosso cão.
1. Deixar seu cão sozinho no carro
Deixar seu cão sozinho no carro aumenta as chances de alguém passar e roubá-lo, especialmente se for de alguma raça cara. Além disso, há sempre perigo à sufocação, especialmente quando está muito quente.
2. Corrigir no tempo menos indicado
Seu animal de estimação nunca vai perceber se está certo ou errado o que ele fez se você está sempre lhe dando amor.
Qualquer cão deve ter certeza de que ele fez algo errado quando ele realmente fez. Então, se o seu cão se comportou mal, não dê tapinhas nele por muito tempo.
3. Dar mais comida
É bom usar petiscos para cães enquanto o animal aprende coisas novas, mas você não precisa ir longe demais. Se você superalimentar o seu cão, a única coisa que você está fazendo é colocar sua saúde em risco.
4. Dentes
Os dentes de um cachorro devem ser escovados de vez em quando. Caso contrário, o risco de contrair infecções aumenta consideravelmente. Informe o veterinário sobre a escova indicada e outras informações para manter a higiene.
5. Usar a coleira errada
Cada raça tem sua própria coleira recomendada. Geralmente, cães com focinhos curtos devem usar pré-teste e cães com um focinho normal ou longo, um colar comum. No lugar em que você compra, eles poderão aconselhar.
6. Deixar o seu cão mostrar o caminho
Quando você está andando com o seu cão, não o deixe ser o único a liderar o caminho. Se você fizer isso, você pode estar em risco de ir a qualquer lugar e um acidente indesejado pode ocorrer. Deixe-o saber que você é o único que comanda os passeios.
7. Castrar
Um ponto realmente importante a ter em conta. Muitas cadelas são sacrificadas devido a gravidezes inesperadas. Este processo deve ser feito por um profissional, não hesite em consultar.
Castrar é sempre a melhor opção!
8. Alimentos perigosos
Você deve ter certeza de que o que você compartilha com seu cão não é letal ou perigoso para sua saúde, como o chocolate. Portanto, se informe antes de dar comida. Por exemplo, ossos de galinha podem ser letais para eles.
9. Bater no seu cachorro
Você pode dar um corretivo, sem força. Mas lembre-se, bater em um cachorro é algo horrível e desleal. Todos nós cometemos erros e não é por isso que aquele que os comete merece uma agressão ou abuso físico.
10. Usar uma gaiola como punição
Nunca faça isso. A única maneira que seu cão deve estar em uma gaiola é para o mover de um lugar para outro. Você deve se certificar de que a gaiola é confortável e de tamanho suficiente para ele.
Espero que essas dicas tenham sido úteis. Nós amamos os cães, então queríamos fazer uma pequena lista de algumas coisas importantes.