Julianasoares

11 Alimentos Comuns Perigosos Para a Saúde – Nem Os Animais Deveriam Comer Isso

Os seres humanos precisam estar bem nutridos para desfrutar de um organismo saudável. Alimentos saudáveis ​​nos fornecem diferentes macronutrientes que têm diferentes funções!

Infelizmente, grandes empresas do setor de alimentos usam muitos produtos químicos e pesticidas em alimentos que prejudicam a nossa saúde.

Lembrando que esses são apenas alguns dos alimentos, existem muitos outros!

Alerta com alguns alimentos perigosos:

Todos os dias comemos alimentos que parecem naturais, mas foram tratados com venenos mortais. Na maioria das vezes não é necessário se preocupar com isso, já que as doses administradas são relativamente seguras. No entanto, existem alimentos que contêm até 20 tipos diferentes de pesticidas.

Mesmo em pequenas doses, esses pesticidas podem ser prejudiciais para bebês e crianças pequenas, então você sempre tem que ser cautelo. Além disso, também existem alimentos que contêm outras substâncias nocivas, como gorduras trans, que não são benéficas para o nosso corpo. 

Mas… o que são esses alimentos? Abaixo você pode encontrar uma lista de alimentos perigosos para a saúde.

1. Carne

Certamente você acha que frutas e verduras estão mais contaminadas do que outros alimentos. No entanto, a carne é possivelmente o alimento que tem mais pesticidas

Isso acontece porque muitos desses pesticidas são solúveis em gordura, e essas substâncias são depositadas no tecido gorduroso da carne e, portanto, são consumidas pelas pessoas.

Não só isso, mas as carnes também contêm antibióticos, drogas e hormônios. 

Os peixes ainda são mais perigosos, pois alguns podem conter grandes quantidades de metais pesados. Por exemplo, o atum contém mercúrio.

2. Refrigerantes

Os refrigerantes podem parecer deliciosos e inofensivos, mas contêm grandes quantidades de açúcar

A Coca-Cola contém para cada lata de 330 mililitros, 39 gramas de açúcar, que são aproximadamente 10 cubos de açúcar. Consumir logicamente uma ou duas latas por semana não é ruim, mas o consumo diário e prolongado dessa substância não nos faz bem.

Os refrigerantes também contêm ácido aspártico e femilamina, substâncias que causam danos às células cerebrais, tumores cerebrais e aumentam a acidez da urina, criando suscetibilidade a infecções do trato urinário.

3. Lacticínios

Tal como acontece com a carne, os produtos lácteos também contêm muita gordura e, portanto, pesticidas. No entanto, esses alimentos consumidos de maneira racional são altamente saudáveis.

4. Frituras

Alimentos fritos podem ser deliciosos, mas não são alimentos saudáveis. E é o seu consumo não deve ser uma parte importante da dieta de uma pessoa. 

Esses alimentos são ricos em gordura e aumentam os níveis de colesterol que afetam as artérias. Estudos mostram que, a longo prazo, esses alimentos matam os neurônios e afetam negativamente a memória e o aprendizado. Além disso, se esses alimentos são congelados, eles são ainda mais prejudiciais.

5. Morangos

Esta fruta contém até 20 pesticidas diferentes, o que faz com que praticamente 90% da produção deste alimento mostre sinais de resíduos químicos insalubres. O mesmo vale para outras frutas vermelhas, como cerejas.

6. Tomate

Os tomates são produtos que não podem faltar em nenhuma salada, mas quando estão maduros, muitos pesticidas são adicionados

Infelizmente, os tomates contêm uma pele tão fina que os resíduos químicos permanecem na fruta mesmo após o descascamento. É por isso que é melhor comprar tomates orgânicos.

7. Maçãs

Maçãs (e também peras) são alimentos que, se forem orgânicos, são muito saudáveis. No entanto, os não-orgânicos contêm muitos pesticidas que são tóxicos. Como no caso anterior, é de pouca utilidade descascar.

8. Batatas

Batatas são uma das melhores maneiras de consumir carboidratos. Fervida pode ser uma opção muito saudável e um alimento muito eficaz para perder peso, mas pode conter muitos pesticidas.

9. Espinafre

Embora os vegetais de folhas verdes geralmente não tenham uma grande quantidade de pesticidas, o espinafre é uma exceção, portanto eles podem ser prejudiciais à saúde.

10. Café

O café é uma das bebidas mais consumidas e, embora tomar um café pela manhã não seja um grande risco, o abuso dessa substância pode ser prejudicial. 

Especialistas dizem que 600 miligramas de cafeína por dia podem causar dores de cabeça, aumentar a ansiedade e causar vários distúrbios do sono. Além disso, a longo prazo, podem causar sérios problemas cardiovasculares e até derrames.

11. Pêssego

O pêssego é um alimento doce e saboroso, mas contém muitos pesticidas. As características da pele desta fruta fazem com que, mesmo após a lavagem, retenham ainda uma quantidade elevada de produtos químicos. 

14 comentários em “11 Alimentos Comuns Perigosos Para a Saúde – Nem Os Animais Deveriam Comer Isso”

  1. Tá e vamos comer o que então?? Se tudo é contaminado, tudo é cheio de aditivos!! Indústria do inferno que faz as pessoas adoecerem,aí doentes precisam de que? remédios!!! Um estraga,outro concerta e assim sai o lucro deles, por isso nunca irão proibir usarem tanta porcaria nos alimentos. Cadê os engenheiros de alimentos, agrônomos…. que não descobrem meios de melhorar isso né

    Responder
    • Pois é Evelyn, hj em dia até comer está nos deixando doentes, só Deus por nós !! Porque não temos pra onde correr , dizem comam produtos orgânicos, mas tem um valor muito alto, então vamos ficar sem comer, não !! Pediremos a Deus que nos guarde e proteja !!

      Responder
  2. Acho exagerado. Comemos frutas e legumes, líquidos, carnes, todo contaminado. O leite deve estar contaminado, pq a vaca come grama e outros produtos contaminados…a água igual…Estamos no século XXI e todo está contaminado.
    O celular é uma fonte de bactérias e vírus. O ser humano é uma fábrica de doenças…as cidades, hospitais, hotéis, restaurantes, supermercados, em fim todo está contaminado. Temos defesas. Não muito eficientes.

    Responder
  3. Infelizmente, está tudo contaminado. Mas não temos para onde correr. Temos que comer beber, enfim, apenas tomar precauções e seguir em frente.

    Responder
  4. ACHO QUE É EXAGERO DE QUE ESCREVEU ISSO; TEMOS QUE COMER O QUE TEMOS OU VAMOS TODOS PLANTAR NOSSOS ALIMENTOS, COMO? NU BANHEIRU,,,,,

    Responder
  5. Exagerado ou tendencioso? Por que só comentaram sobre o orgânico em relação ao tomate? E os demais itens? praticamente todos têm a variante orgânica. Por que não comentam? Seria porque os demais alimentos não são recomendáveis, mesmo sendo orgânicos, ou é a parcialidade usual para causar tumulto?

    Responder
  6. Esta tudo contaminado, então vamos parar de comer e exterminar a raça humana vamos morrer de fome . Tudo contaminado.

    Responder
  7. Incrível não é mesmo!
    É um absurdo o que os fornecedores de insumos para a agricultura faz com os produtores, e a população consumidora destas merdas cheias de V E N E N O S mesmo, antigamente morávamos no interior e planta vamos nossos alimentos extremamente orgânicos e de forma super natural e saudável.
    Mas o autor deste artigo, esqueceu de falar a todos que e possível sim, retirara 999% dos agrotóxicos dos alimentos disponíveis em feiras, sacolões e supermercados…como? Por meio da quelação feita em casa mesmo.

    Responder

Deixe um comentário