Julianasoares

4 Lições que você PRECISA ensinar aos seus filhos e eles nunca esquecerão

Como pais , sentimos a necessidade de ensinar nossos filhos MILHÕES de lições (não bata em seu irmão, trabalhe duro, diga a verdade, use roupas íntimas limpas, não tome sorvete no café da manhã, lave as mãos depois de usar o banheiro, etc., etc.) Mas, você já pensou sobre quais são as lições que realmente valem a pena ensinar? Quais realmente importam?

Passar uma tarde com uma das pessoas mais sábias que conheço (minha avó) me ajudou a considerar essas lições de uma maneira nova e a identificar as 4 lições que nossos filhos sempre se lembrarão.

1. Faça o que é certo e não o que é comum.

Minha avó me contou como os pais de seus amigos se comportavam. Era comum enlouquecer em festas, infidelidades e tantas coisas estranhas que nessa época escandalizavam até mesmo uma pessoa desinibida.

Mas os pais de minha avó a lembraram do valor da fidelidade e da fé em Deus; convicções que aparentemente não tinham valor porque outras pessoas não as consideravam.

Essas famílias acabaram causando muitos danos, mas a avó teve a coragem de resistir à influência negativa porque teve o exemplo dos pais como um bom modelo na vida real.

2. Seja você mesmo e não se compare.

A comparação é uma armadilha que pode levar muitas pessoas a permanecerem estagnadas. A avó tinha duas irmãs mais velhas que ganharam concursos de beleza, mas ela nunca foi indicada.

Os dons que Deus deu a ela foram muitos, mas não eram tão óbvios quanto aqueles que suas irmãs tinham. Minha avó poderia ter tido inveja ou insegurança em seu coração, mas em vez disso, manteve a confiança de que era uma bela pessoa criada por Deus.

O amor de Deus e de sua família era algo muito mais importante do que um prêmio de beleza. Minha avó e suas irmãs de 91 anos ainda são melhores amigas e se comunicam várias vezes ao dia.

Essa bela relação fraterna não teria sido possível se o ciúme e as rivalidades tivessem afetado seu amor e confiança.

3. Trate a todos com respeito, amor e dignidade.

Minha avó cresceu em um lugar e época em que o racismo prevalecia, e era comum que as pessoas julgassem os outros com base em sua renda, cor da pele e qualificação profissional.

Os pais de minha avó sempre lembravam seus filhos do que Jesus ensinou sobre o amor. Eles aprenderam que o amor de Deus permite algo muito mais poderoso do que tolerar os outros em nossas mentes e corações, porque faz com que nos importamos com os outros como se fossem nossos próprios irmãos e irmãs, pois isso é exatamente o que somos para nós. Olhos de Deus.

4. Nunca desista!

Minha avó passou por tantas dificuldades na vida que enfrentou a todas com fé inabalável e determinação.

Ela aprendeu as lições de perseverança observando seus pais que sempre trabalharam muito para sustentar sua família e como, mesmo quando passaram pela pobreza da guerra, eles perseveraram.

Vamos fazer o nosso melhor para ensinar aos nossos filhos essas lições valiosas!

Deixe um comentário