As aranhas são insetos fascinantes. São criaturas incríveis, mas o hábito humano é pisar nelas e matar quando as vêem andando em sua casa.
Muitas pessoas têm medo de aranhas, às vezes até tem fobia de aranha. Mas aqui explicaremos porque não é conveniente para você fazer isso.
Aranhas: Não as mate!
As aranhas são insetos muito mais importantes na natureza do que os humanos pensam. Elas são uma espécie muito antiga que sobreviveu ao ser humano e ao clima por milhares de anos.
É compreensível que você não queira viver com aranhas em sua casa porque elas deixam teias de aranha em toda parte e porque elas podem não ser muito atraentes para serem vistas.
Nesse caso, você pode ajudar que elas saiam de sua casa, mas sem matar.
1- Controle de pragas
As aranhas são excelentes porque são responsáveis por comer outros insetos, como mosquitos, baratas, moscas, aranhas menores, entre outros.
Portanto, é importante que você não a mate para continuar cumprindo sua função.
2- Não mate, mude de lugar é a solução
Com um copo, uma folha ou um elemento que as protege, podemos pegá-las e colocá-las em um lugar longe da casa. Elas desempenham um papel no ecossistema, não precisamos matar.
Não tenha medo, com um simples copo e um pedaço de folha você pode agarrá-la sem tocá-la e colocar em segurança em outro lugar.
3- O número de espécies está diminuindo
A decisão do homem de matar essa espécie (como tantas outras) pode ser perigosa. O tratamento dos sistemas agrícolas pelo homem está gravemente prejudicando.
4- Está sendo investigado o uso medicinal de teias de aranha
As teias de aranha têm propriedades incríveis. Elas são flexíveis, resistentes e têm grande força. E sua tensão e resistência são muito duráveis, até muito mais que fibras industriais sintéticas.
Muitos pesquisadores trabalham com as propriedades químicas e físicas das teias de aranha para poder aplicá-las medicinalmente, como a fabricação de tendões e ligamentos, entre outras coisas.
As aranhas são aliadas
Então você sabe: da próxima vez que vir uma aranha em sua casa, não a mate!
Observe por um tempo, se quiser e perder o medo. Então você pode colocar dentro de uma determinada garrafa e liberar ao ar livre longe da casa. Será o melhor para ela e para você.