Convença o seu filho a reconhecer o que realmente o ajudará a crescer. Dessa forma, ele pode parecer tão forte e saudável quanto os heróis e heroínas dos filmes!
Fazer as crianças comerem pode ser um feito. Mas quando se trata de frutas e legumes, as coisas parecem ficar ainda mais complicadas. A situação é difícil com uma variedade tão grande de alimentos não saudáveis que convocam todos os sentidos dos pequeninos e que muitas vezes estão ao alcance dos seus dedos.
Não se dê por vencido! Não é uma tarefa impossível. Certamente você se lembra hoje de alguns dos argumentos que seus pais costumavam convencer você a comer de forma saudável.
Aqui, nós compartilhamos algumas ideias para você dar ao seu filho ou filha informações sobre o que eles estão comendo e os encorajar a se alimentar de forma saudável.
1. As cenouras fazem seus olhos brilharem
Embora seja um pouco fantasioso, este argumento é realmente baseado, uma vez que as cenouras são ricas em vitaminas e antioxidantes, como o beta-caroteno, um precursor da vitamina A, que é essencial para uma boa saúde ocular.
2. O espinafre faz você ficar mais forte
Embora eles não saibam o Popeye e a analogia com o espinafre, a verdade é que o espinafre é um dos vegetais que contém mais proteína.
Ajuda a aumentar a força muscular, aumentar a energia e prevenir doenças cardiovasculares, entre outros benefícios.
Numa época em que meninos e meninas querem crescer e se parecer com seus ídolos adultos, isso pode ser um bom argumento.
3. Laranjas são seu escudo protetor para combater resfriados
Laranjas ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Elas são antivirais e antibacterianos e neutralizam os radicais livres. O argumento de um escudo protetor não parece tentador?
4. Tomate vai te fazer alguém com um bom coração
Diferentes estudos descobriram que o licopeno de tomate reduz os níveis elevados de colesterol, o que pode levar a problemas cardíacos a longo prazo.
5. As nozes vão te deixar mais inteligente
Novamente, este é um argumento com um pouco de ficção como ingrediente. Mas a verdade é que este alimento contém um alto teor de ácido alfa-linoleico, que é um aminoácido insaturado do tipo Ômega 3, que tem uma função muito importante na produção e funcionamento das células cerebrais.
Você consegue pensar em outros argumentos? Compartilhe nos comentários.