Uma das mais belas e únicas flores exóticas, que, se mantida nas condições certas, perderá ter flores o ano todo.
No entanto, algumas regras devem ser seguidas, caso contrário a orquídea não produzirá flores. Como todas as plantas, as orquídeas requerem paciência e persistência. Aqui estão 6 regras importantes a seguir.
1. Preste atenção ao sistema raiz
Se as raízes da orquídea estiverem em ordem, bonitas e saudáveis, você pode esperar flores.
Em lojas especializadas, você encontra vasos desenvolvidos exclusivamente para orquídeas, para que seu sistema radicular se desenvolva ainda melhor.
2. Luz
As orquídeas adoram luz, mas não devem ser deixadas sob luz solar direta. Aguenta o calor, mas só se borrifar com água de vez em quando, pois gosta de clima úmido, mas os pequenos brotos de onde sai a folha não devem ser expostos à água, pois favorece o desenvolvimento de mofo.
3. Rega, umidade
Geralmente é suficiente regá-la a cada 1-2 semanas no inverno e 2-3 vezes por semana no verão. Se o sistema radicular estiver esverdeado, é necessário derramar um pouco de água na planta.
4. Temperatura
As flutuações de temperatura também afetam a floração da orquídea. A planta gosta de noites frescas, quando a temperatura fica em torno de 15 graus Celsius, e durante o dia é de 20 a 25 graus Celsius..
5. Nutrição
Uma fórmula especial para orquídeas disponível em floriculturas que estimula a floração e torna a planta mais forte e resistente.