Diversos motivos nos obrigam a decorar o quarto das crianças. Quer estejamos esperando um bebê, nos mudando ou apenas queremos melhorar o espaço que nossos filhos têm.
Mas, há muitos fatores que não levamos em consideração e tornam o lugar não só bonito, mas também não ideal para nossos filhos. Hoje, trazemos alguns erros comuns na decoração do quarto das crianças. Vamos ver…
Erro 1. Berços que viram cama são a melhor opção
Muitos pais em todo o mundo procuram os berços que viram cama como primeira opção, pois com eles podem usá-los desde o início e depois se transformam em camas para crianças.
O que devemos ter em mente é que este tipo de berço é um pouco caro e ocupa mais espaço do que o normal. Como alternativa a este problema, o que podemos fazer é passar do berço normal para uma cama normal.
Outra opção pode ser usar camas na altura do chão que podem dar aos seus filhos mais liberdade quando eles começam a se mover sozinhos.
Erro 2. Preencher o espaço com móveis e muitas coisas
Muitas vezes acontece que passamos a comprar coisas para nossos filhos com o desejo de que não temos nada e acabamos tendo tudo no quarto dos filhos.
É que entre o guarda-roupa, a cama, a cômoda, a caixa de brinquedos e até a mesa esquecemos o mais importante para os nossos filhos, que é um espaço para brincar. Um dos erros mais comuns na hora de decorar um quarto é justamente o medo de que falte algo para ocupar o espaço lúdico que possuem.
Erro 3. Não priorizando a segurança no quarto das crianças
Quando fazemos o diagrama do quarto de nossos filhos, devemos pensar até nos menores detalhes, pois, se não o fizermos, poderá haver pontas soltas que colocarão nossos filhos em risco.
Um dos erros mais comuns na decoração de ambientes é que não protegem os móveis, não colocamos tapetes antiderrapantes para evitar batidas e até mesmo as janelas e portas não projetamos para crianças.
Devemos prestar mais atenção a esses detalhes para dar mais segurança e que eles possam desfrutar de seu quarto com tranquilidade.
Erro 4. Ter apenas um ponto de iluminação
Outro dos erros mais comuns na hora de decorar um ambiente é justamente não pensar na iluminação correta para nossos filhos.
É que a iluminação é fundamental para a configuração de um espaço e no caso das crianças não é diferente. Devemos ter atenção que uma luz fraca pode ser acompanhada por pequenas luzes que cumprem a mesma função e, assim, gerem melhor a iluminação de toda a divisão.
Também é importante pensar em uma boa iluminação destinada a espaços essenciais como um espaço de estudos ou de jogos.
Erro 5. Escolher o tapete só porque é lindo
Hoje existem infinitos tipos de cores, formas e materiais para tapetes que os tornam um elemento ideal para usar em qualquer ambiente.
O que devemos ter em mente na hora de procurar um tapete é que o tamanho correto e acima de tudo que é fácil de limpar ou lavar para evitar problemas no futuro.
Erro 6. Deixar as paredes desprotegidas
Quando decoramos o quarto das crianças, o que não devemos esquecer é que as paredes não só não ficarão bem como também terão que ser suficientemente resistentes a qualquer ocorrência que possa ocorrer o mais pequeno da casa.
É por isso que algumas tintas de vinil ou papéis de parede laváveis podem ser ótimas opções para as crianças experimentarem e serem fáceis de limpar.
Esperamos que estes erros comuns na decoração de quartos infantis tenham sido muito úteis e possam ser evitados em casa. Se gostou, salve no Pinterest!