Julianasoares

5 Medos que todas as mães escondem de seus filhos

As mães sempre se preocupam com nossos filhos porque querem que eles sejam felizes, que cumpram seus objetivos, que alcancem seus sonhos, que se encontrem e sejam capazes de fazer o que quiserem.

Estar sempre ao seu lado para acompanha-los, apoiar, motivar, protegê-los e amá-los. Mas existem alguns medos e inseguranças que também temos ao pensar na nossa maternidade, nos nossos filhos amados que nunca lhes contamos porque não queremos incomodar ou transmitir-lhes energias negativas.

Neste artigo, vamos mencionar alguns desses medos que geralmente escondemos de nossos filhos por causa deles, para protegê-los e transmitir apenas o melhor. 

1. Medo que ele não nos ame

Os medos que as mães encerram em si são muitos e diversos, mas começaremos pelo mais clássico e comum e é este que tem a ver com o amor. A mãe muitas vezes tem medo de que seu filho não a ame do jeito que ela o ama.

É natural que os pais amem os filhos mais do que amam a si mesmos, porque a conexão que sentimos por eles é infinita. Mas não se preocupe, o amor que ele tem por você será correspondido pelo amor que você lhe der. Se você o trata bem, você lhe dá amor, você lhe dá liberdade, você o acompanha, você o respeita e o ama, porque ele vai retribuir o mesmo com você.

2. Medo de que algo ruim aconteça com ele

Esse medo é muito comum e é algo um pouco inevitável, é até algo que se estende a todas as pessoas ao nosso redor e que valorizamos, mas é um medo que tentamos não transmitir aos nossos filhos porque está relacionado à confiança que nós temos neles.

Quando educamos nossos filhos com todo o nosso potencial, amor e dedicação, procuramos dar-lhes ferramentas para resolver tudo o que enfrentam na vida. É por isso que devemos ter calma sobre isso e confiar que nada de ruim vai acontecer com eles, porque eles têm a capacidade de resolver com tudo o que lhes ensinamos. 

3. Medo de ser machucado

O medo de que alguém machuque seu filho também é inevitável e, infelizmente acontecerá. Mas não é algo infeliz para ele, porque esta é a única maneira de aprender que nós, humanos, aprendemos.

Amor, amizade, trabalho e muito mais irão decepcionar, frustrar e gerar desamparo e tristeza em muitos casos. Mas não fique mal, com tudo isso ele vai aprender e se levantar. E você sempre estará lá para abraçá-lo e ajudá-lo a seguir em frente. 

4. Medo de que ele seja uma pessoa má

As pessoas são complexas e diversas, são diferentes umas das outras e por isso são únicas e muito especiais. Todos têm diferentes convicções morais e conceitos sobre o que é certo e o que é errado. 

É por isso que ao longo da vida do seu filho você se empenhou em criá-lo da melhor maneira, incutindo nele os valores que mais gosta, o que você acha que é correto e o que você acha que ele precisa para ser uma pessoa correta e boa. Então não tenha medo, tente dar a ele o melhor que você tem e acredita, para que ele receba e possa reproduzir. 

5. Medo de que ele não irá realizar seus sonhos

Muitos de nós vivemos sonhando e tentando realizar aqueles desejos que temos e que nos motivam dia após dia a viver e buscar a felicidade. E seu filho não será exceção à regra, porque ele vai querer algo que o motive e pelo qual ele vai querer ir atrás.

É possível que no caminho de seus sonhos você cometa erros, se frustre, caia, se decepcione, se canse, grite, chore e sofra. Mas não se preocupe mulher, pois isso faz parte do processo natural da vida e lembre-se que você estará ao seu lado sempre que ele quiser.

Você sempre pode acompanhá-lo e ajudá-lo a se levantar, motivá-lo mais uma vez e tentar fazer acontecer.

Deixe um comentário