Julianasoares

10 Melhores óleos essenciais para pele envelhecida e como usar

Para tratar quase todas as condições de pele do mundo, você pode encontrar um óleo essencial com grandes benefícios. O envelhecimento da pele é uma condição muito comum que a maioria das pessoas tende a enfrentar e, naturalmente, existe um monte de óleos essenciais que podem combater eficazmente os sinais de envelhecimento.

Garanto que você verá uma pele milagrosamente jovem depois de apenas algumas utilizações dos seguintes óleos.

Então leia e me agradeça depois!

10 melhores óleos essenciais para pele envelhecida

1. Óleo essencial de olíbano para pele envelhecida

À medida que envelhecemos, nossas células da pele param de se regenerar. O óleo de olíbano reverte esse processo e promove o crescimento de novas células em nossa pele.

Essas novas células fazem sua pele parecer muito mais jovem.

O óleo de olíbano também reduz a aparência de linhas finas e rugas e também cura cicatrizes na pele.

Um estudo publicado em 2017 destaca a capacidade do óleo essencial de olíbano de diminuir significativamente os níveis de dois importantes biomarcadores pró-inflamatórios, o que demonstra sua conhecida capacidade anti-inflamatória.

O alfa-pineno também é reconhecido como um importante componente anti-inflamatório do óleo. Este estudo promete um potencial para modular os processos biológicos de inflamação e remodelação de tecidos na pele humana.

Receita:

Despeje óleo de amêndoa doce e óleo essencial de olíbano em um frasco conta-gotas de vidro escuro usando um funil e misture bem agitando o frasco. Então, pegue 4-5 gotas da mistura de óleo e aplique depois de limpar o rosto.

Como o óleo ajuda a rejuvenescer a pele, usar à noite, antes de dormir, é uma ótima ideia.

Use como uma máscara noturna diária no final para obter o resultado desejado.


2. Óleo essencial de gerânio para pele envelhecida

O óleo essencial de gerânio é um dos óleos essenciais mais potentes e confiáveis ​​quando se trata de combater os sinais de envelhecimento.

É rico em antioxidantes que combatem os radicais livres aos quais nossa pele é exposta.

Ingredientes

 Despeje o óleo de jojoba e o óleo essencial de gerânio em um frasco conta-gotas de vidro escuro usando um funil e misture bem agitando o frasco. Então, pegue 4-5 gotas de sérum de óleo e aplique depois de limpar o rosto.

Você pode usar essa mistura de óleo como um hidratante diário porque ela não é oleosa e ajuda a controlar o excesso de oleosidade, remove rugas e erupções cutâneas, além de dar mais vida à pele.

Óleos essenciais para o envelhecimento da pele

3. Óleo essencial de rosa mosqueta para pele envelhecida

Sinais de envelhecimento se tornam aparentes em nossa pele quando a deixamos exposta a condições ambientais prejudiciais por longos períodos de tempo. Nessas situações, o óleo rosa mosqueta pode agir como seu salvador.

Receita:

Despeje óleo de rosa mosqueta e óleo essencial de lavanda em um frasco conta-gotas de vidro de cor escura usando um funil e misture bem agitando o frasco. Então, pegue 4-5 gotas de sérum de óleo e aplique depois de limpar o rosto.

Comece sua rotina matinal de cuidados com a pele com esta poção mágica.

Você pode usar essa mistura de óleo como um hidratante diário. Ela ajuda a controlar o excesso de oleosidade, remove rugas e tons irregulares da pele, além de dar mais vida à pele.

4. Óleo Essencial de Argan para Pele Envelhecida

O óleo de argan é conhecido por fazer maravilhas para muitos tipos diferentes de condições de pele. Fazer os sinais de envelhecimento desaparecerem é apenas uma das maravilhas que este óleo essencial faz na sua pele.

O óleo de argan é mais benéfico para aquelas pessoas que apresentam sinais de envelhecimento na pele devido ao ressecamento. Observe sua pele passar de seca e áspera para suave e flexível com apenas alguns usos regulares deste óleo essencial.

Durante a menopausa, a diminuição da secreção estrogênica induz a interrupção do funcionamento da pele, causando assim o declínio da elasticidade da pele, característico do envelhecimento cutâneo.

Um estudo foi conduzido e as descobertas sugerem que o consumo diário e/ou aplicação tópica de óleo de argan têm um efeito antienvelhecimento na pele demonstrado pela melhora da elasticidade da pele.

Receita

Ingredientes

Despeje o óleo de argan e o óleo essencial de gerânio em um frasco conta-gotas de vidro de cor escura usando um funil e misture bem agitando o frasco. Em seguida, pegue 4-5 gotas de sérum de óleo e aplique após limpar o rosto. Use essa mistura de óleo como um hidratante diário e traga mais vida à pele.

Como o óleo de argan é ótimo para pele seca, você também pode usá-lo para calcanhares rachados ou mãos endurecidas.

Antes de dormir, aplique óleo de argan abundantemente na pele, nas mãos e nos pés e cubra-os com luvas e meias.

Retire na manhã seguinte e sinta uma clara diferença na sua pele.

Óleos essenciais para o envelhecimento da pele

5. Óleo essencial de sândalo para pele envelhecida

O óleo de sândalo é outro óleo essencial excelente para rejuvenescer a pele e deixá-la com aparência jovem e radiante.

Ele pode reduzir a flacidez que aparece ao redor dos olhos e das bochechas, esticando também a pele.

Receita:

Despeje o óleo de coco e o óleo essencial de sândalo em um frasco conta-gotas de vidro de cor escura usando um funil e misture bem agitando o frasco. 

Em seguida, pegue 4-5 gotas de sérum de óleo e aplique após limpar o rosto. O óleo de sândalo funciona muito bem para massagens. Dê uma massagem suave de 1-2 minutos em uma direção ascendente e circular.

Comece sua rotina noturna de cuidados com a pele com este sérum facial eficaz.

Use esta mistura de óleo como um hidratante diário. Ela ajuda a controlar o excesso de oleosidade, remove rugas e tons de pele irregulares e ilumina a pele.

Deixe um comentário