Julianasoares

5 Plantas que vivem na água para decorar a casa

Você já ouviu falar em hidroponia? É uma forma de cultivo cujo substrato é a água. Imagine como ficarão lindos os seus vasos de vidro preferidos com diferentes plantas, desta forma permitirá decorar a sua casa não só com plantas mas também com os recipientes que as contêm.

Escolhido o recipiente, só precisamos ir até o viveiro amigo e comprar um fertilizante líquido para dar os nutrientes às nossas plantas. Peça também argila expansiva, algumas plantas precisarão de um pouco de substrato para manter suas raízes sustentadas.

As raízes absorvem os nutrientes com muita facilidade pela água e ficam vigorosas em pouco tempo. Também não conto o conforto de poder viajar e não ter que se preocupar em regar as plantas. Se você é um viajante, esta é a solução para manter suas plantas bonitas e sem riscos. Anote essas plantas ideais para água e comece sua hidroponia

1. Bambu da sorte

Você reconhecerá esta planta imediatamente, seu caule em espiral dará um toque chique à sua casa. O Bambu da sorte adora a luz, mas não o sol direto, que pode queimar suas folhas. 

Coloque pedras no fundo do recipiente para permitir que as raízes se agarrem e dar estabilidade à planta. Agora só falta surpreender com o verde das suas folhas que vão destacar os seus espaços preferidos.

2. Epipremnum aureum

Esta conhecida planta é um grande purificador ambiental, pois absorve toxinas, eliminando toxinas da atmosfera que prejudicam a nossa saúde e a do meio ambiente. 

Gosta de locais semi-escuros, o que a torna a planta ideal para banheiros. Realmente se transforma em um objeto que preenche aquele espaço que normalmente parece tão monótono com vida e frescor.

3. Philodendron

O Philodendron trepador é o que melhor se adapta a crescer na água, uma bela forma de decorar é guiar através da parede da sua casa. É mais uma das plantas que não precisa de sol direto para viver, suas folhas em forma de coração vão fazer você se apaixonar. 

Eu recomendo podar as folhas murchas para evitar o apodrecimento, e serão necessárias uma ou duas regas semanais para manter a umidade adequada.

4. Planta-dinheiro

A Pilea peperomioides ou como também é conhecida, planta-dinheiro tende a formar camadas e desenvolver raízes nos caules, se você colocá-la na água depois de alguns dias, as primeiras raízes vão nascer. 

Dizem os ditos populares que se o mantivermos bem cuidado, não faltará dinheiro em sua casa, para que fique atento para que fique em abundância. Esta linda planta é uma daquelas que pendura, aproveite e pendure o seu recipiente para que caia e se espalhe pelo chão.

5. Hera inglesa

Escolha a hera de folhas pequenas, é a que melhor se adapta à hidroponia. Corte um galho abaixo de um nó e retire as folhas do caule, com 7 ou 12 cm de comprimento ficará perfeito. Não exponha a hera-inglesa à luz solar direta, pois ela perderá a cor. De vez em quando, borrife as folhas e sua plantinha vai agradecer por crescer forte e saudável.

Deixe um comentário