São oito horas da manhã. A velhinha em questão está vestida, com cabelo e maquiagem perfeitos, esperando para ser levada para o asilo.
Seu marido faleceu recentemente e ela não tem outra escolha. Apesar da longa espera, ela sorri baixinho quando lhe dizem que seu quarto está pronto para ela se mudar. Durante os poucos passos até o elevador, ela é informada de que, embora o quarto seja pequeno, tem tudo o que ela precisa.
“Oh, eu vou gostar muito, e estou muito feliz!” a velhinha responde com o entusiasmo de uma criança pequena.
“Sra. Jones, talvez espere até que você possa ver por si mesmo!” – respondem.
“Não importa querida”, diz ela com um sorriso. – “Felicidade é o que somos capazes de decidir com antecedência. Se eu gosto ou não da minha nova casa vai depender não da disposição dos móveis, mas de como minha mente funciona. Já decidi que vou amar esse quartinho. Porque eu tomo essas decisões todas as manhãs, logo depois de acordar. Posso escolher entre passar o dia inteiro na cama pensando em minhas doenças ou levantar da cama e agradecer ao Todo-Poderoso por este dia. Porque vivo cada dia como um verdadeiro presente e tento me concentrar apenas nisso e nas minhas antigas lembranças agradáveis.”
Então a velhinha acrescentou com um sorriso: “A velhice é como uma conta bancária: você tira tudo o que colocou lá durante toda a vida. Portanto, recomendo que tentemos encher nossa conta bancária com o maior número possível de momentos felizes. Continuo colecionando momentos felizes.”
Depois disso, a velhinha nos contou sobre as 5 regras simples de uma pessoa feliz, que são as seguintes:
- Limpe seu coração do mal.
- Deixe de lado suas preocupações.
- Tente viver o mais simples possível.
- Tente oferecer o máximo que puder aos outros.
- Não tenha expectativas muito altas.
Se gostou dessa reflexão, compartilhe em suas redes sociais, isso nos incentiva a continuar produzindo conteúdos cada vez melhores!