Nos últimos dias tive que aprender a limpar minha casa, pois acabei de me casar e tudo mudou muito na minha vida.
Sei que cometi alguns erros e tentei aprender com eles, então hoje quero compartilhar com vocês seis erros comuns (que todos cometemos) ao limpar a casa.
Se algum deles lhe parecer familiar, é hora de aprender essas dicas!
1. Começar da parte inferior para a cima
Muitos de nós, inconscientemente, fazemos a limpeza começando pelas áreas de fácil acesso, no meu caso acontece que antes de limpar janelas ou tetos prefiro varrer ou aspirar GRANDE ERRO.
É melhor começar por cima e descer gradualmente, o que permite recolher todo o pó ou fiapos que saem das lâmpadas, janelas, tetos, etc.
2. Sapatos sujos
Muitas vezes esquecemos de tirar os sapatos ou de lavá-los antes de entrar, isso causa muita sujeira e impede que o piso fique limpo por mais tempo.
Peça aos membros da sua família que tomem cuidado para não sujar os sapatos ou tirá-los antes de sair pela casa.
3. Limpe janelas
As janelas são superfícies delicadas que requerem alguns cuidados, a realidade é que muitas mulheres preferem fazer esta atividade quando está sol, Outro ERRO!
O calor só fará com que você gaste mais tempo e o resultado não seja tão satisfatório quanto em dias nublados.
4. Sabão multiusos
Sabemos que pode sair mais barato comprar um produto do que vários, mas no caso da limpeza doméstica é necessário investir um pouco mais, pois se trata da LIMPEZA e da SAÚDE da nossa família.
O bom? Existem centenas de produtos de diferentes preços que se adaptam às nossas necessidades.
5. Deixar as louças de molho
NÃO NÃO E NÃO! Não podemos fazer isso, pois você só vai acumular todos os utensílios na mesma pia e isso fará com que a água derrame, tornará você preguiçoso para limpar e adiar esta tarefa.
Procure ser organizado, divida os pratos e organize os horários para evitar que sua cozinha se transforme no lar preferido de formigas e moscas.
6. Não trocar esponjas, vassouras, mops, etc…
É importante que você troque o seu equipamento de limpeza de vez em quando, pois eles podem armazenar bactérias ou partículas que, em vez de limpar, sujam sua casa.
Lembre-se que o investimento valerá a pena. Leve essas dicas em consideração e você evitará trabalho duplo e terá uma casa limpa e sem bactérias.