Julianasoares

7 Traumas psicológicos que terão 100% de influência na vida da criança quando ela crescer

O exemplo dos pais, orientação espiritual dos pais, uma sensação de segurança e educação escolar posterior desempenham um papel importante na educação dos filhos. Porque uma criança que passa por provações emocionais pode ficar ansiosa e irritável quando adulta, incapaz de se controlar.

Aqui estão 7 traumas psicológicos dos quais todas as crianças devem ser protegidas!

1. Um sentimento de abandono

Amor e cuidado são extremamente importantes na vida de cada criança. De acordo com psicólogos, as crianças que não tiveram participação no amor e no cuidado tornam-se adultos agressivos e emocionalmente dependentes.

2. Humilhação

Os pais devem ter muito cuidado para não humilhar seus filhos, principalmente para não fazer comentários negativos sobre eles em público, pois causam traumas psicológicos na criança como uma surra completa.

3. Exercício de pressão

Se os pais pressionam demais o filho, a pressão deixará o menor ansioso e com medo de coisas novas. 

Se os pais são guiados por boas intenções, vale a pena considerar o que é o quanto eles esperam que seus filhos façam.

4. Fraude, mentira

As crianças não entendem o sistema de relacionamento superficial dos adultos, que em um minuto a mãe e o pai ainda estão sorrindo para o vizinho, e então começam a falar mal dele quando entram no carro.

Você tem que ser consistente e honesto com os filhos, porque se o pai promete algo e não cumpre, mas não pode dar uma explicação honesta do porquê, a criança pode ficar confusa.

5. Injustiça

Se uma criança sofre injustiça, ela considera isso uma coisa normal e sua imagem da vida será principalmente negativa. E se a criança crescer assim, sua vida pode facilmente se desviar mais tarde.

6. Indiferença emocional

Quando os pais ignoram ou negam os sentimentos de seus filhos, eles enviam a mensagem de que há coisas mais importantes com as quais lidar.

7. Falta de compreensão

Se a criança sente que os pais não a entendem, mais cedo ou mais tarde irá buscá-la em outra pessoa, iniciando assim o caminho da alienação.

Deixe um comentário