O alho é incrivelmente útil para o corpo, possui fortes propriedades antivirais e antibacterianas. Contém muitas vitaminas e minerais, incluindo fósforo, potássio, magnésio, zinco, iodo, ferro, enxofre, vitaminas A, C, K e B.
O alho pode ter um bom efeito na prevenção de muitas doenças, por isso vale a pena incluí-lo regularmente na dieta.
1. Alivia os sintomas de infecção viral e tosse
Devido ao seu efeito antibacteriano e antiviral, alivia os sintomas de resfriados, infecções virais e tosses. Devido ao seu conteúdo antioxidante, reduz a inflamação e apoia o sistema imunológico.
2. Reduz a pressão arterial
De acordo com um estudo de 2014, o alho reduz a pressão arterial em alguns pontos. Isso significa que seu consumo regular pode ser uma solução para quem tem hipertensão.
3. Contribui para a saúde do coração
Graças ao seu efeito antioxidante, a chance de desenvolver doenças cardíacas e vasculares pode ser reduzida com a ajuda do alho. Devido ao seu teor de potássio, regula a pressão arterial.
4. Protege o sistema nervoso
Devido ao seu conteúdo antioxidante, o alho cru suporta o sistema nervoso e reduz o risco de desenvolver doenças neurológicas e inflamações.
5. Cuida da saúde dos ossos
É muito útil para as mulheres durante a menopausa, pois ajuda a prevenir a osteoporose. Estimula o nível de estrogênio natural do corpo, cuidando assim da saúde dos ossos.
6. Estimula a digestão
Em caso de prisão de ventre, problemas digestivos, diarreia, inflamação do intestino, recomenda-se consumir alho diariamente.
7. Regula o açúcar no sangue
Reduz a chance de desenvolver diabetes, regula os níveis de açúcar no sangue e melhora a resistência à insulina das células.
8. Estimula o sistema imunológico
Os fitonutrientes encontrados no alho ajudam o corpo a superar o estresse oxidativo.
Nas estações mais frias, vale a pena consumir regularmente o alho, que também é considerado um antibiótico natural, pois estimula o sistema imunológico com grande eficácia.