Shree Rajneesh é um conhecido líder espiritual indiano. O mundo o conhece como Osho. Dezenas de milhares de pessoas aprenderam a meditar, amar e ser corajosas com ele. Ele acredita que todas as pessoas podem experimentar a iluminação, o despertar consciente.
Aqui estão 8 lições importantes que devem ser ensinadas na escola.
1. Experimente a vida ao máximo
“Tente experimentar e conhecer a vida de todas as maneiras possíveis. Veja o lado bonito, o lado escuro, o lado doce, o lado amargo. Preste atenção na dualidade, não tenha medo, porque quanto mais experiência você acumula, mais sábio você se torna.”
2. Seja você mesmo
“Não perca seu tempo tentando ser quem você quer ser, porque você já é alguém, uma obra-prima. Seja você mesmo! A questão é como você pode ser.”
3. Não leve a vida muito a sério
“Celebre sua vida. Olhe para os pássaros, as árvores, o oceano, tudo é livre e selvagem, e em todos os lugares há alegria e felicidade. Perceba que você está vivo e isso já é suficiente para ser feliz.”
4. Dê liberdade ao amor
“Se você ama uma flor, não a arranque, porque se você a arrancar, ela será destruída, e o amor que você sentiu por ela também se dissipará. Amor não é o mesmo que posse. Amor significa que você aprecia algo, alguém.”
5. Ouça a sua intuição
“Se o seu coração lhe disser algo, ouça, mesmo que seja baixinho. Se você ficar quieto por um tempo, você ouvirá o que seu eu interior está dizendo, o que ele está lhe aconselhando.”
6. A decisão se você está feliz ou triste depende de você
“Às vezes você se sente bem, às vezes não. Só você é responsável por isso, mais ninguém. É sua decisão se você quer viver feliz ou triste. É inútil culpar outra pessoa.”
7. Seja amor
“Se você cresce no amor, você se torna uma pessoa feliz, adulta e madura. E assim você pode criar um relacionamento com outra pessoa em que ambos podem se sentir como um.”
8. Cada um é único à sua maneira
“Ninguém é superior, mas também não são iguais. As pessoas são únicas à sua maneira, não há duas iguais. Você é você, eu sou eu, e contribuímos para a melhoria de nossas vidas de diferentes maneiras. Como alguém consegue isso, tem que experimentar do seu próprio jeito.”