Ao escolher plantas para crianças cuidar devemos levar em consideração vários aspectos. Portanto, veremos a seguir várias plantas adequadas para crianças.
Se quisermos apresentar às crianças o mundo das plantas, devemos deixar muito claro que é melhor começar com plantas resistentes. Dessa forma, será muito mais fácil cuidar delas.
Dentro desse grupo de plantas, encontramos várias que podem ser atraentes.
A primeira planta que vamos indicar é a sansevieria ou língua de tigre.
Esta planta é muito resistente e também, com o nome de língua de tigre, com certeza as crianças vão adorar. Outra planta sobre a qual queremos falar é a aspidistra. A única desvantagem é que a aspidistra cresce lentamente e pode ser um pouco entediante para você esperar.
Além do aspecto da resistência, outro aspecto que pode fazer as crianças entrarem no mundo da jardinagem é a sua reprodução. Se escolhermos uma planta que possa ser facilmente reproduzida, eles ficarão maravilhados. Levando esse aspecto em consideração, encontramos várias plantas muito apropriadas para crianças.
De um lado está o papiro. O papiro é uma planta aquática e tem um jeito tão curioso de se reproduzir que você com certeza vai adorar.
Além disso, do papiro, outra opção pode ser begônia rex. Nesse caso, elas podem ser ensinadas a reproduzir a begônia rex por meio de estacas e certamente acharão o mundo da jardinagem atraente.
Além das plantas que acabamos de ver, você pode escolher muitas outras como sardinheiras, cactos, dálias, prímulas, azáleas, petunias, etc. O importante é que elas são fáceis de cultivar e têm um certo atrativo para as crianças.