Os monstros que nos causam pesadelos em filmes de terror, geralmente são inspirados pela natureza, mas deve-se ter em mente que não apenas os insetos ou o reino animal em geral têm a melhor imaginação quando se trata de dar vida a objetos de nossos horrores. A botânica parece ter muito a oferecer.
A seguir estão oito plantas que provavelmente você não vai querer ter em casa!
1. Flores de morcego preto da China
Essas flores são plantas muito cobiçadas em escala global. Elas precisam de muita umidade e escuridão para viver. Eles germinam na primavera e se parecem muito com morcegos.
2. Olho-de-boneca
Esta planta se parece com muitos olhos, tem detalhes que parecem veias e nervos. Ela cresce até 50 cm de altura e é mais comum na América do Norte. Esses olhos são altamente tóxicos, assim como a planta.
3. Aseroe rubra
Também conhecida como anemone stinkhorn ou fungo anêmona do mar, é de origem australiana, descoberto em 1914. É tóxico e muito fedorento.
4. Garra do diabo
Seu nome é harpagophytum, que significa “planta gancho” em grego. É nativa da África e tem ganchos como se fossem espinhos. Tem muitos benefícios medicinais, não serve apenas para assustar.
5. Tomate Porco-espinho
O Pyracantha solanum, tomate conhecido como porco-espinho, é um arbusto de Madagascar e do Oceano Índico. Contém alcalóides tóxicos em folhas, caules e frutos. É muito venenoso, distingue-se pelos espinhos da cor laranja. É um arbusto que mede até 1,5 metros.
6. Gymnosporangium juniperi-virginianae
Essa planta é um fungo que ataca macieiras causando ferrugem da maçã de cedro. Este fungo tende a mudar de hospedeiro para sobreviver.
7. Mão de Buda
É uma variedade de cidra que possui frutas fragmentadas em forma de dedos. Ela cresce em arbustos com espinhos e folhas longas. A fruta tem casca grossa e é usada para perfumar ambientes. Pode ser caramelizado e também é usado na culinária, bem como uma oferenda religiosa em templos budistas.
8. Planta da juventude eterna
Polygonum multiflorum, conhecido como he shou wu, é uma raiz chinesa usada na medicina oriental, por suas supostas propriedades rejuvenescedoras; Ela cresce na forma de um humano, especialmente de um homem!