Julianasoares

9 Fertilizantes naturais que deixam as plantas de dentro de casa lindas!

O segredo das belas plantas de interior encontra-se na maioria das vezes na fonte de nutrientes. Se não houver “nutrientes” suficientes para as plantas, elas são incapazes de crescer e florescer. 

Se você não quer gastar dinheiro para alimentar suas plantas, também existem práticas domésticas ecologicamente corretas e quase gratuitas. Aí está!

1. A maioria das plantas domésticas adora açúcar, especialmente os cactos. Portanto, borrifamos o solo com uma colher de chá de açúcar em pó e depois regamos.

2. O óleo de rícino promove o desenvolvimento de brotos, por isso misture uma colher de chá de óleo em 1 litro de água e regue suas flores com ele.

3. Se você tiver plantas dentro de casa, não há necessidade de jogar as cinzas fora, pois as nutre e também tem efeito desinfetante. Dissolva uma colher de sopa de cinzas em 1 litro de água, deixe repousar por uma semana, mas agite de vez em quando. Depois disso, regue nossas flores com esta solução por 10 dias.

4. Também não se deve jogar a casca da romã no lixo. Melhor mergulhar em água, deixar repousar a noite toda e, no dia seguinte, uma solução nutritiva natural e saudável está pronta.

5. Se borrifarmos as folhas das plantas com água de aspirina, podemos evitar o desenvolvimento de doenças. Dissolva um comprimido em 1 litro de água.

6. Suco de aloe vera espremido também pode fazer maravilhas. Misture 1 colher de chá de suco em 1,5 litro de água e regue suas flores com ele.

7. As folhas devem ser regadas com água açucarada uma vez por mês. Para fazer isso, dissolva 1 colher de chá de açúcar em 1 litro de água. Lave suas folhas com leite para fazê-las brilhar.

8. A violeta africana vai adorar se você dissolver um frasco contendo vitamina B12 em 1 litro de água e regar as flores pequenas com ele.

9. A casca da banana também é rica em fósforo, magnésio e potássio. As plantas também têm uma grande necessidade desses minerais. Corte a casca de banana em pedaços pequenos e cave no solo nos vasos de flores.

Deixe um comentário