Quanto mais dinheiro gastam, menos amor tem.
Quantas vezes você já foi a festas elegantes, fantásticas e perfeitas? É surpreendente a quantidade de festas de casamento que são realizadas por ano e são abundantes em luxos.
Mas quantos desses casais que têm esse tipo de festa realmente ficam juntos? Acredita-se que as pessoas que mais gastam em festas, são aquelas que menos se amam.
Você concorda com isso?
Não é porque você teve uma grande festa que você terá um ótimo casamento
Há muitas pessoas que acreditam que o dia mais importante de suas vidas é o dia em que se casam com a pessoa que mais amam, e é por isso que elas querem que esse dia seja muito especial e que seja sonhado.
As cerimônias e celebrações do casamento podem ser muito simples ou podem ser muito luxuosas. Há quem opte por essa segunda opção e gaste muito dinheiro para que isso aconteça.
Percentuais ímpares
Existem alguns estudos que mostram que as pessoas que investem entre 50 e 100 mil reais no dia da festa de casamento têm 5% a mais de chance de perder o parceiro.
Os professores de economia Andrew Francis-Tan e Hugo M. Mialon conduziram o estudo e mostraram que este é o caso, aumentando as chances de a parte cara terminar em um relacionamento com um divórcio.
Como mencionamos anteriormente, a quantidade de dinheiro investida no evento festivo não garante que o vínculo e o casamento acabem sendo favoráveis.
+ Porcentagens sobre casamento e divórcio
Outras respostas do estudo mostraram que as pessoas que gastaram entre R$ 10.000 e R$ 50.000 têm 1,3 vezes menos chances de o casamento acabar em breve.
E também aqueles que gastam entre 3mil e 5mil reais apenas para o anel de noivado também têm essa mesma probabilidade de 1,3 para acabar se divorciando.
Motivos
Muitos dos casais que desejam ter uma festa dos sonhos acabam se endividando, pegando empréstimos e pedindo dinheiro emprestado de amigos e familiares, o que gera muita tensão no casal, estresse e desconexão.
Muitas das pessoas entrevistadas e divorciadas mencionaram sobre sua festa de casamento de luxo.
O amor é mais importante que dinheiro
De qualquer forma, acredita-se que o que faz o amor durar, independentemente de quão caro seja a festa de casamento ou o anel, é o amor que eles têm um pelo outro e a atração física que sentem ao longo do tempo.
Então, se você ama seu parceiro, não se preocupe com a despesa que vai fazer. Às vezes, menos é mais, e às vezes algo simples é muito mais significativo do que algo luxuoso. Aproveite o amor!
Você concorda com isso?