Julianasoares

8 Motivos Que Vão Te Convencer a Nunca Mais Tomar Leite

Sabemos que todos os alimentos dão forças para o nosso corpo. Todos eles contêm elementos fundamentais, como vitaminas, minerais, ácidos graxos e inúmeros outros elementos que nos dão uma vida saudável.

Mas é verdade que os excessos não são bons. Aqui está a demonstração dos efeitos que o leite gera em nosso corpo.

Nós sempre sabemos que o leite de vaca é totalmente saudável, o que é uma grande fonte de vitaminas e minerais, como fósforo e cálcio (um elemento que é fundamental para o fortalecimento dos ossos).

Devemos beber em excesso?

Uma pesquisa britânica, mostrou que pessoas que consomem mais de três copos por dia (aproximadamente 680 ml), tinham mais chances de contrair doenças como câncer ou outros tipos de tumores.

8 Motivos para reduzir o consumo de leite!

– O leite inflama

Segundo o Dr. Brostoff, após o desmame, os seres humanos não mantêm a mesma capacidade de gerenciar o açúcar no sangue. Portanto, não digerimos adequadamente o leite, causando fermentação.

– Diminui o pH do sangue

Devido ao seu conteúdo em proteínas animais e fósforo, favorece a acidez do metabolismo. 

Estudos mostraram que o leite diminui o pH do sangue, o que pode fazer com que o cálcio do osso escape para o sangue, o que pode levar a pedras nos rins.

– Interfere nos nossos hormônios

Hormônios são como mensageiros químicos em nosso corpo que acionam vários mecanismos para o nosso corpo funcionar adequadamente.

Um estudo realizado mostrou que o consumo de leite interfere nesse processo, diminuindo esse mecanismo.

– Pode trazer distúrbios cardíacos

Sabe-se que o leite tem um alto teor de gordura, portanto, estudos realizados determinaram que eles não favorecem a saúde de pessoas que sofrem de doenças cardíacas. 

Por outro lado, foi provado que produtos lácteos como iogurtes e queijos com menor ou nenhum teor de gordura são, ao contrário, muito benéficos.

– Não há relação direta com a saúde dos ossos

Ao contrário do que todos sabemos, o leite não ajuda no controle de quebras ou problemas ósseos.

Um estudo realizado em um grupo de 61.000 mulheres e 45.000 homens, todos com 20 anos de idade, que receberam diariamente o consumo de leite, não causou nenhum efeito que favorecesse a ausência ou a propensão a quebrar.

– Estimula a formação de fleuma

Pessoas que sofriam desse tipo de problema eram estudadas, de modo que recebiam uma quantidade razoável de leite por dia, determinando depois de um tempo considerável que elas tinham mais fleuma. 

E muito pelo contrário, quando o consumo de leite foi removido, os fleuma foram reduzidos consideravelmente.

– Tem uma relação direta com a acne

Em 2007, um estudo realizado em Harvard, mostrou uma relação direta entre aqueles que bebiam leite regularmente e acne, demonstrando que o leite agrava o aparecimento de acne e em muitos casos desencadeia o aparecimento dela.

– Adultos não precisam tomar leite

Professor Brostoff, da Universidade de Londres, diz que os seres humanos são programados para tomar leite materno e não precisamos mais dele após o desmame. As vitaminas e o cálcio que esse elemento nos dá, podemos encontrar em outros alimentos.

O que você acha? Devemos parar de consumir produtos lácteos?

Deixe um comentário