Os filmes podem ser um bom meio para buscar inspiração quando a vida fica difícil e os problemas nos tiram o sossego da mente. Alguns filmes, trazem histórias tão legais que são capazes de nos tirar grandes reflexões.
Se você quer encontrar filmes que tenham uma boa história de vida, carregado de lições e motivação, então você veio ao lugar certo.
Selecionamos 10 obras disponíveis na Netflix pra você se inspirar e quem sabe conseguir ter uma outra visão do mundo.
Confira a lista a seguir e aproveite.
1. A teoria de tudo (2014)
O filme se baseia na biografia de Stephen Haking e retrata sua luta contra uma doença motora degenerativa que o atinge.
Ele descobriu essa doença aos 21 anos de idade e, apesar dos desafios que ele enfrenta para lidar com ela, Stephen conseguiu se transformar em um dos maiores cientistas da humanidade. Além disso, o filme retrata o seu amor incondicional pela esposa, que sempre esteve ao seu lado, em todos os momentos.
2. A cura (1995)
O filme é uma história emocionante de um menino que ultrapassa as barreiras do preconceito e se torna o melhor amigo de um soropositivo.
Quando esses dois garotos descobrem que um médico da cidade de Nova Orleans descobriu a cura para o vírus da Aids, os dois decidem que irão tentar chegar até esse médico.
3. Para sempre Alice (2014)
O filme conta a história de Alice Howland que é uma professora de Harvard, especialista em linguística.
Ela se encontra feliz por tudo o que construiu em sua vida pessoa e também na profissional. Porém, aos poucos, Alice começa a se esquecer de certas palavras e a se perder pelas ruas de Nova York. Ela então é diagnosticada com a doença de Alzheimer e a partir disso sua vida muda completamente.
4. O escafandro e a borboleta (2007)
O filme conta a história de um editar da revista Elle, que aos 43 anos sofre um Avc (Acidente Vascular Cerebral) e entra em coma.
Quando ele acorda 20 anos depois, descobre que perdeu a capacidade de se movimentar e também de falar, sendo que a sua única possibilidade de comunicação agora é o seu olho esquerdo.
Mas, ele se recusa a aceitar o destino e aprende a se comunicar piscando, dessa forma consegue formar palavras, frases e até mesmo parágrafos. Dessa forma, ele começa a escrever um livro de memórias.
5. Unidas pela vida (2013)
A personagem Annie Parker descobre que está sofrendo com câncer, a mesma doença que acabou provocando a morte de sua mãe e também da sua irmã.
Ela então perde o controle, transformando a sua vida num verdadeiro caos. Mas, decidida a não desistir, ela conta com a ajuda de uma pesquisadores que está buscando provar que a origem do câncer pode ser genética.
O filme é recheado de descobertas e muitas emoções. Com certeza uma grande inspiração de vida.
6. Intocáveis (2011)
O filme conta a história de um milionário, que após sofrer um acidente acaba ficando tetraplégico. Um dia, ele resolver contratar um homem jovem e problemático, sem experiência com cuidados de pessoas, para ser o seu cuidador.
As diferenças dos dois acabam sendo transformadas numa intensa e emocionante história de amizade que muda completamente a vida dos dois.
7. Tempo de despertar (1990)
O filme se passa em 1960 e conta a história de vida de Malcolm Sayer, um neurologista que atua num hospital psiquiátrico, onde todos os pacientes parecem estar catatônicos. Porém, ele acredita que o que deixou essas pessoas nesse estado, foi um caso extremo do mal de Parkinson.
Então, o médico pede autorização para tratar os seus pacientes com uma droga chamada L-Dopa, que era utilizada para tratar a doença de Parkinson na época.
8. Resistance (2015)
O filme, na realidade, é um documentário que mostra sobre doenças que começam a se tornar altamente resistentes. O filme explora o declínio do uso dos antibióticos para tratar doenças e mostra como seu uso gerou um aumento de micróbios resistentes que estão sendo chamados de “superbus”.
9. Alive Inside (2014)
O filme é um documentário que mostra que mesmo quando a mente se deteriora, a alma ainda é capaz de dançar. Nesse filme, a ciência explora a utilização da música para recuperar memórias que foram perdidas.
O documentário tem como objetivo principal demonstrar a capacidade que a arte musical tem de auxiliar quem sofre com a perda de memória, restaurando identidades de pessoas depressivas ou com doenças que afetam a memória.
A filmagem mostra relatos de diversas pessoas que viveram essa mudança proporcionada pela música. Mostra também, depoimentos de especialistas nesse assunto.
10. My Beautiful Broken Brain (2014)
Esse documentário produzido pela própria Netflix conta a história de Lotje Sodderland, que após sofrer um derrame apenas com 34 anos de idade, perde a fala e grava a sua recuperação em um projeto, mostrando suas frustrações, e principalmente as conquistas enquanto reaprende a falar, ler e a escrever.
daaaora!! só sentir as gratidooooes que esse Gostei salvei meee dividiu, agora estamos multiplicaados.