Você já deve ter ouvido por aí que quando o segundo dedo do pé é maior do que o dedão, esse é um sinal de que a mulher vai mandar no marido, não é mesmo? Saiba que essa afirmação pode ter lá o seu fundamento.
Isso acontece porque existem três diferentes tipos de pés quando são analisados o tamanho dos dedos. Conheça a seguir quais são eles.
Tipos de pé conforme o tamanho dos dedos
Os dedos podem variar de tamanho de acordo com raças e isso dá sinais sobre qual é a sua descendência.
Pé grego
Nesse tipo de pé, o segundo dedo é sempre maior do que o dedão, e os outros dedos são menores, seguindo uma sequência. Nesses casos, o ortopedista explica que esse é um tipo de pé típico do Ocidente, e por isso é o mais comum entre os brasileiros.
Pé egípcio
No pé egípcio o dedão é o maior de todos os dedos, e os demais são progressivamente menores do que ele. Esse tipo é bem menos comum do que o pé grego e ocorrer em média de 30% da população do Brasil.
Pé quadrado
Pessoas que possuem o tipo de pé chamado de quadrado, possuem os dedos, especialmente os primeiros, todos em tamanho muito parecido.
Esse é o tipo de pé mais raro entre os brasileiros, sendo que somente 10% da população tem essa característica. Ele é chamado de pé romano.
Outros tipos de pés
Além dos tipos de pés que são diferenciados pelos tamanhos dos dedos, vale lembrar que existem outras classificações que são baseadas em outras características.
Um exemplo são os pés planos, que são conhecidos popularmente como “pé chato” e os pés cavos, que são tipos de pés bem arqueados. Outra denominação é dada aos tipos de pisada, que podem ser supinada, neutra ou pronada. Cada tipo de pisada pode implicar no estilo de caminhar e na postura da pessoa.