Mães são hiper protetoras e cuidam bem da higiene dos seus bebês. Tudo com a intenção de protegê-los de tudo que possa fazer mal à eles.
Sempre zelosas, mantém seu filho sempre limpinho… isto quer dizer que o contato com um cão é quase que restrito… mas aqui vamos te provar que bebê e cachorro podem sim, ficar bem juntinhos. Confira:
A pesquisa em questão foi feita na Universidade de Alberta, Canadá e foi descoberto que bebê onde existem cães, são mais saudáveis. Os pesquisadores monitoraram 700 mamães e seus bebê por alguns anos.
O objetivo era ver o comportamento, a interação entre mãe, seu bebê e seus animais de estimação nos primeiros 3 meses de vida do bebê.
Os pesquisadores acompanharam 746 bebês e suas mães durante 4 anos; eram pessoas que tinham animais de estimação e outras não. Foi examinado a saúde intestinal das crianças. Foi feito o estudo em crianças que tinham e as que não tinham cachorros.
A pesquisa foi baseado no período durante a gravidez e logo após o nascimento dos bebês. Foi analisado o cocô dos bebês e nos que tinham animais de estimação em casa, foi descoberto que as fezes eram mais ricas em bactérias boas.
Entre essas bactérias destacam-se a oscillospira e a ruminococus, que cooperam para menor risco de obesidade e doenças alérgicas. O estudo mostrou que um cão durante a gravidez e após o nascimento, só vai beneficiar a saúde do bebê, além da alegria que vai proporcionar.