Se você está lidando com problemas relacionados à pele, provavelmente visitou um dermatologista para estudar o seu caso e receber alguns conselhos para cuidar da sua pele. Mas, você já se perguntou o que eles fazem para proteger a própria pele?
Os dermatologistas são profissionais e, na maioria dos casos, tendem a ter uma pele clara e brilhante. Por isso, entrevistamos vários dermatologistas que confessam seus segredos ao cuidar de sua derme.
5 Coisas que os dermatologistas nunca colocarão em sua própria pele
1- Protetores solares em spray
A Dra. Rachel Nazarian, de Schweiger Dermatologia em Nova York, diz que nunca usaria um spray protetor solar em seu rosto ou seu corpo, porque eles não fornecem uma camada grossa o suficiente para garantir uma boa proteção.
2- Óleos bronzeadores
Temos más notícias para quem gosta de se borrar no óleo de bronzear. O Dr. Kenneth Mark garante que contêm baixos níveis de FPS e também pode obstruir os poros, porque as células da pele começam a se reproduzir mais rapidamente.
3- Tônico
Como regra geral, sempre nos disseram que antes de colocar a maquiagem e antes de dormir, devemos seguir três etapas básicas: limpar, tonificar e hidratar. No entanto, existem muitos dermatologistas que preferem pular o tônico.
O Dr. Samer Jaber diz: “algumas pessoas gostam de usar tônicos se eles sentem a sua pele é muito oleosa, mas não parece muito necessário.”
“Muitos tônicos contêm álcool, portanto secam a pele. Isso pode ser bom se você tem pele oleosa e com tendência a acne, mas não”, diz Jennifer Chwalek, dermatologista certificada pelo conselho de dermatologia a laser da Union Square. Ela prefere usar água de rosas pela manhã antes de aplicar vitamina C e filtro solar.
“A água de rosas me ajuda a hidratar a pele e aliviar qualquer inflamação, pois contém várias vitaminas e antioxidantes. Depois que seca, aplico um soro de vitamina C e depois um filtro solar.
“Não uso tônico e não acho necessário. Os tônicos são feitos de álcool, e acho que não acrescentam nada aos cuidados com a pele”, diz Nazarian.
4- Parabenos
Os parabenos são conservantes usados em produtos de beleza que ajudam a limitar o desenvolvimento de bactérias, fungos e leveduras. Os mais comuns são metil, etil, propil e butil parabenos, e são frequentemente encontrados em hidratantes, bases e cremes antienvelhecimento.
“Eu prefiro não arriscar“, admite Marcos. “Li um artigo em um jornal sobre uma investigação que foi feita recentemente e eles mostraram que pode haver uma potencial aceleração do envelhecimento da pele”.
5- Esfoliação
Todos os produtos que contêm microesferas são proibidos nos Estados Unidos desde 2015. “Eu não usaria nenhum produto para lavar o rosto que continha qualquer tipo de partícula”, diz Nazarian.
“A esfoliação física ou mecânica da pele é realmente prejudicial. Prefiro produtos que esfoliam quimicamente com muita suavidade, em vez de esfoliantes físicos que removem a pele morta.”
Experimente estes 5 truques simples para restaurar a firmeza do seu rosto.