Julianasoares

A Ciência Explica: 16 fatos de sua infância que afetaram a pessoa que você é

Não é segredo que a maneira como as crianças são educadas marca seu futuro como pessoas, tanto profissional quanto socialmente. Muitas pessoas se perguntam quais são exatamente as razões ou os fatos que nos afetam tanto quanto as crianças para nos marcar por toda a vida.

Hoje queremos mostrar alguns deles:

1- Se as crianças violarem as regras e desobedecerem aos pais.

A pesquisa mostrou que, além das características da infância, como QI, status socioeconômico e estudos de seus pais, quebrar o normal estabelecido e desafiar a autoridade de seus pais pode fazer com que você tenha uma renda mais alta quando adulto. 

Isso ocorre porque esses tipos de pessoas têm maior probabilidade de se defender sozinhos.

2- Se os pais brigam na frente dos filhos.

Filhos de famílias com grandes conflitos e brigas constantes, terminando em divórcio ou não, sofrem consequências piores do que aqueles que têm pais que se dão bem. 

Quando as crianças testemunham conflitos ou brigas resolvidas de maneira abrangente e pacífica, aprendem a ter melhores relacionamentos sociais e segurança emocional, enquanto as crianças que vêem seus pais com conflitos não resolvidos tendem a sofrer problemas de comunicação e estresse.

3- Se os pais se divorciam quando a criança é pequena.

Se os pais se divorciam quando a criança tem entre 3 e 5 anos de idade, é altamente provável que ela se sinta inseguro em relacionamentos futuros, especialmente com homens.

4- Habilidades sociais no jardim de infância.

Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia determinaram que existe uma correlação entre habilidades sociais em creches e sucesso duas décadas depois, quando adultos. 

As crianças que colaboram, ajudam os outros, se comportam bem e fazem as tarefas de casa têm mais probabilidade de ter um diploma universitário. No entanto, aqueles com habilidades sociais mais limitadas são mais propensos a não estudar no futuro.

5- Se for uma menina com uma mãe que trabalha.

Segundo um estudo da Universidade de Harvard, ter uma mãe que trabalha traz grandes benefícios para as crianças, principalmente para as meninas. 

Aparentemente, as meninas que têm uma mãe que trabalha têm mais probabilidade de encontrar emprego, ganhar muito dinheiro e se tornarem chefe de algum negócio.

6- Se uma criança copia os pais.

Algumas crianças copiam tudo o que seus pais fazem ou fizeram quando eram jovens, isso implica que as crianças acreditam que suas ações têm algum objetivo desconhecido, para que se tornem mais práticas e tenham maior probabilidade de abrir e compartilhar suas vidas com outras pessoas.

7- Se a criança é popular na escola.

As crianças que tentam agir de maneira marcante para serem populares tendem a ter mais problemas com álcool e drogas quando completam 20 anos. 

Isso ocorre porque os adolescentes tentam parecer mais velhos do que são em suas ações quando ainda não desenvolveram a maturidade emocional necessária para que não sejam capazes de lidar com problemas como o álcool.

8- Se as crianças crescem sem dinheiro.

Um estudo da Universidade de Oregon mostrou que crianças que crescem em ambientes com pouco dinheiro ou têm uma classe social abaixo do normal têm menos retenção de memória, dificultando a retenção de memória quando adultos.

9- Se eles veem violência na televisão.

As crianças que assistem a vários programas de violência na televisão têm maior probabilidade de serem agressivas quando crescerem.

10- Se os pais usaram drogas.

Uma análise de mais de 35.000 crianças determinou que, quando crescem vendo seus pais usarem drogas ou álcool, essas crianças se tornam pessoas muito sérias que não sabem se divertir quando adultos.

11- Expectativas dos pais.

Segundo a Universidade de Los Angeles, aquelas crianças cujos pais têm grandes expectativas acabam cumprindo-as, como ir para a universidade.

12- Se os pais não deixam os filhos tomarem suas próprias decisões.

Isso pode resultar em co-dependência das crianças quando adultas, o que acaba dando todo o poder ao parceiro. Portanto, se uma criança decide que quer experimentar coisas novas, como jogar futebol ou fazer balé, os pais devem deixá-la tentar.

13- Se os pais não deixam os filhos assistirem televisão.

Ao eliminar a televisão de suas vidas, os pais permitem que os filhos usem o tempo livre para atividades mais úteis, sendo uma ótima oportunidade para aprender todos os tipos de coisas e desenvolver todos os tipos de habilidades.

14- Se os pais prestam atenção aos filhos.

Crianças com pais sensíveis que prestam atenção aos filhos têm maior probabilidade de ter um relacionamento saudável com as pessoas e alcançar grandes objetivos profissionais antes dos 30 anos.

15- Se uma criança sofre abuso.

Existe uma relação entre abuso e episódios de depressão, indicando que, no futuro, as crianças terão maior probabilidade de sofrer de depressão, dependendo do tipo de abuso que sofreram.

16- Crianças que aprenderam a fazer trabalhos domésticos.

Se, quando forem crianças, forem ensinados a fazer tarefas domésticas com o resto da família, essas crianças serão mais empáticas, colaborativas e independentes no futuro como adultos.

Não se esqueça de compartilhar essas curiosidades com todos os seus amigos!

10 comentários em “A Ciência Explica: 16 fatos de sua infância que afetaram a pessoa que você é”

    • O que se aprende hoje na TV? Ler um livro, brincar, interagir com outras crianças, com certeza o desenvolvimento da criança vai ser muito melhor. A TV hoje em dia tem destruído muitas pessoas e famílias.

      Responder
    • Concordo com o que abordaram à cerca da televisão, pois todos as pessoas que conheço que gastaram boa parte do seu tempo com ela não tiveram bons resultados, eu por exemplo gastei muito tempo com a TV e não obtive resultados satisfatórios nem mesmo na escola, mas a cinco anos qndo abandonei a prática de assistir e me dediquei a leitura e estudos pude reverter o prejuízo, porém meus familiares, vizinhos e amigos que ainda perdem seu tempo dessa maneira continuam estagnados. Existem muitas formas de aproveitar o tempo, desperdiçá-lo com a televisão não é uma delas.

      Responder
  1. Sobre a televisão, resumindo fala que é melhor você ensinar seu filho outras atividades como leitura, brincadeiras, interagir com outras crianças, … do que deixa lo em frente a uma TV que nos dias atuais tem sido uma destruição de pessoas e famílias.

    Responder
  2. Como não,😏Se a pessoa enquanto estar em frente uma TV,não vice,vegeta.
    Ela fora da virtualidade e ficção,ela aprende muito mais,a se relacionar melhor cm as pessoas,aprende a brincar,coisas novas,como por exemplo;novas atividades e habilidades.
    Aprende se comunicar melhor
    E na TV,a pessoa aprende a xingar,o que não se fala em casa,aprende sobre sexo do modo errado na TV,aprende cenas de violência! Entre outras coisas.
    PQ NA TV não passa só o que é bom,se faz mal até pro adultos pra crianças pior ainda,pq ela cresce achando aquela cena de violência normal,se familiariza e ainda vai fazer do mesmo jeitinho,a neurociencia dis:que todos nós somos seres de imitações,se eu vejo acabo fazendo igual!

    Responder
  3. Sabe pq muitos não entendeu muito bem sobre o tópico 13?
    Pq eles são reflexos de que tbm fazem isso!
    A maioria das pessoas que passam o seu tempo enfrente uma TV,não próspera,não trabalha bem,não tem muito dinheiro!
    Vivem procastinando
    Sou totalmente a favor do tópico 13
    Não pq acho,não pq é minha opinião
    Mas pq é o correto para o ser crescer 😌

    Responder
  4. A importância foram para minha formação ser mais prudente que importam para melhoria de vida recorrer com outras pessoas que pensa da mesmo maneira amenizando os efeitos da pobreza se importam recorrer quanto a fome vai minando as pessoas não tem meios de sobrevivência muito menos degradantes poucos recursos de alimentação, recursos financeiros os salários pagos pela Prefeitura era um dos piores, um comercio fracos para empregos meios de sobrevivência afetando tudo que ser humano necessita para continuar vivo não tinha nada disso a única coisa de sobrevivência rio guará comercio de babaçu éramos ligado um comercio comprando babaçu com as quebradeiras de coco babaçu trabalho artesanal pouca produção. Pequenas quantias na pescas, no comercio principal produto era arroz.

    Responder

Deixe um comentário