Embora não haja uma maneira 100% certa de saber se alguém te bloqueou no Instagram, essas pistas podem entregar o culpado!
Na era digital, há poucas coisas mais dolorosas do que ser bloqueado em uma rede social. O problema é perceber, já que com centenas de pessoas interagindo em cada linha do tempo, muitas vezes é possível que esses tipos de rejeição passem despercebidos.
Um caso especial é o Instagram, pois nesta rede social não há uma maneira 100% certa de descobrir que alguém te bloqueou. No entanto, existem certas indicações que ajudarão você a distinguir se alguém o baniu de sua conta ou se você simplesmente desativou seu perfil.
Caso você já tenha suspeitas disso, aqui estão quatro maneiras de saber se você foi bloqueado no Instagram:
1. Pesquise diretamente o usuário
Não estamos falando de confrontá-lo… Mas sobre digitar o nome do usuário que possivelmente o bloqueou no mecanismo de busca do Instagram. Se a pessoa em questão tiver uma conta privada e o bloquear no Instagram, ela nem aparecerá nas pesquisas. Se sua conta for pública, ela aparecerá como se você não tivesse fotos ou publicações no perfil.
2. Revise suas mensagens privadas
Se uma conta o bloqueou, as mensagens privadas que você teve com esse contato não estarão mais disponíveis e você não poderá enviar novos DMs a essa pessoa.
3. Tente segui-los
Se você conseguir encontrar o perfil da pessoa que o bloqueou, o botão “seguir” não aparecerá. Também pode acontecer que o botão seja visto, mas não permita que você siga a conta, e quando você o pressiona, nada acontece.
4. Observe seus seguidores
Quando um usuário bloqueia outro no Instagram, ele para de seguir imediatamente. Existem aplicativos de terceiros que o notificam quando alguém para de segui-lo, o que pode ser um sinal vermelho.
Se você notar algum destes sinais de aviso, então você foi bloqueado!