As sementes de melancia são ricas em minerais e baixas em calorias, uma fonte de ácidos graxos mono e poli-insaturados, que já sabemos que são benéficos para a redução dos níveis ruins de colesterol.
As sementes de melancia contêm magnésio, um mineral muito importante para o bom funcionamento do corpo.
Sua proteína é composta por vários aminoácidos, entre os quais o triptofano, a L-lisina, o ácido glutâmico e a L-arginina, cujos benefícios podem ser considerados reguladores da circulação sanguínea e beneficiam o coração em geral.
As sementes de melancia também são ricas em vitaminas e minerais, como ferro, magnésio em abundância, zinco, potássio, sódio, fósforo, cobre, manganês, folatos, niacina, riboflavina, tiamina… e ácidos graxos ômega 6 e 9; e tudo isso com cerca de 600 calorias por xícara de sementes de melancia, com benefícios em caso de anemia, astenia, diabetes.
Na Ásia, sementes de melancia secas são moídas para preparar um chá aparentemente benéfico em caso de diabetes.
O óleo de extrato de semente de melancia é usado em alguns países como um cosmético para cabelos e cuidados com a pele, pois parece melhorar sua elasticidade e é benéfico para todos os tipos de pele, da pele seca à oleosa.
Propriedades do extrato de semente de melancia
Utiliza-se a variedade cucurbita citrullus, rica em citrulina, um potente antioxidante; parece que o extrato é benéfico para aliviar o trato urinário irritado, fortalece os rins, é anti-inflamatório e diurético.
Você conhecia esses benefícios incríveis da semente de melancia?
Dicas poderosas para a manutenção da saúde e que sempre são bem vindas. Grato pelas postagens.