Fazer sabonete em casa pode ser lucrativo, sabia? Isso mesmo! Na hora de organizar as finanças, você pode melhorar seu orçamento fazendo alguns produtos artesanais para vender.
Mas, se você não quer vender, mas quer fugir dos sabonetes industrializados, que costumam causar irritação na pele, essa é uma ótima oportunidade de aprender a fazer sabonete de gelatina.
Além de ser barato, ajuda a sua saúde, pois não contém produtos químicos agressivos. Outra vantagem é o processo de fabricação, pois é rápido, prático e muito rentável.
Acompanhe a postagem completa e veja como fazer sabonete de gelatina, seja para venda, para uso pessoal ou para presentear amigos e familiares.
Como fazer sabonete de gelatina?
Como o nome diz, esse sabonete é feito com gelatina, mas também possui outros ingredientes em sua composição, mas é muito fácil de fazer. Confira!
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de gelatina em pó incolor
- 1 xícara de sabonete líquido neutro
- 5 gotas de óleo essencial com a fragrância de sua escolha
- 1 gota de corante na cor escolhida
- Meia colher de sopa de sal
- Meia xícara de água fervente
Dica: Se o sabonete for para crianças, use sabonete líquido próprio para crianças.
Como fazer?
Pegue um recipiente bem limpo, pode ser um recipiente de plástico. Adicione a gelatina em pó, sal, água fervente e misture bem até que o sal e a gelatina estejam completamente dissolvidos.
Em seguida, adicione o sabonete líquido e misture bem até que se forme um líquido homogêneo. Em seguida, adicione o óleo essencial, o corante alimentar e continue mexendo para que tudo se dissolva.
Quando tudo estiver bem misturado e dissolvido, despeje a mistura em formas de silicone e leve à geladeira, deixe esfriar por seis horas ou até ficar firme. Desenforme e guarde em sacos plásticos ou caixinhas, embalagens de sua preferência, se desejar, você pode fazer um kit e presentear alguém querido.
Por que o sabonete de gelatina é bom para a pele?
Todo mundo sabe que a água quente e o sabonete industrializado faz mal à pele, pois deixa os poros abertos, deixando a pele mais suscetível a contaminações, sujeira e bactérias.
É aí que entra o sabonete de gelatina, pois fecha os poros, evitando que a sujeira penetre na pele. Outro fator importante para essa ação é que o sabonete gelatina deve ser usado em baixas temperaturas, para que sua pele receba todos os nutrientes necessários e feche os poros.
Você também pode optar por adicionar algumas vitaminas que seu corpo precisa durante a preparação. Exemplo: se você perceber que sua pele precisa de alguma vitamina, pode adicionar durante a preparação do sabonete.
Importante: Para usar sabonete de gelatina no rosto, é preciso saber o óleo essencial e a coloração que vai usar, pois nem todos têm propriedades benéficas para a pele.
Ou seja, certifique-se sempre de que o óleo e o corante que usa são compatíveis com o seu tipo de pele, principalmente se você for uma pessoa muito sensível.
Se você quer aprender a fazer sabonetes artesanais profissionalmente para vender, assista o vídeo abaixo!