Os gatos são os animais de estimação mais enigmáticos que existem. Se você tem um gato, com certeza já notou que às vezes o comportamento deles é muito estranho, e isso pode ser porque há coisas de que ele não gosta e que você não conhece.
Então, aqui trazemos 9 coisas que seu gato odeia:
1. Ser ignorado: Quando seu gato fica roçando a cabeça em você e ficando na sua frente, ele precisa de sua atenção. Dê a ele algum tempo e brinque com ele, porque ele realmente não quer ser ignorado.
Os gatos não são tão solitários quanto você pensa; eles realmente gostam da companhia de humanos; mas apenas quando eles querem.
2. Experiências ruins: Possuem memória muito boas, podendo ser marcadas por momentos ruins que aconteceram, como briga com outro gato ou ida ao veterinário. Por isso, mime-os muito quando tiverem uma experiência desagradável.
3. A caixa de areia suja: Os gatos são animais muito limpos, por isso gostam de ter uma caixa de areia para se aliviarem, mas ficam realmente desconfortáveis quando esta caixa está suja.
Você gosta de ir em um banheiro sujo? Agora imagine seu gato, que tem um olfato 14 vezes mais poderoso que o seu. Se você não limpar e trocar a areia com frequência, ela pode urinar ou defecar em outros lugares da casa.
4. Comida estragada: Como já mencionamos, o olfato dos gatos é muito poderoso, então eles percebem facilmente quando a comida está estragada.
5. Medicamentos em forma de pílula: Os gatos odeiam pílulas porque os digerem com grande dificuldade. De acordo com alguns estudos veterinários, “após 5 minutos, 84% das cápsulas e 64% dos comprimidos ainda permanecem no esôfago dos gatos”.
Isso pode causar uma irritação chamada esofagite, que é muito incômoda. Se você puder obter uma alternativa aos comprimidos, eles vão agradecer.
6. Acariciar com força: Alguns gatos são muito sensíveis aos estímulos táteis, e é por isso que eles ficam irritados se você os acariciar com muita força. Isso é conhecido como hiperestesia felina e 58% dos gatos têm. Se você arranhar ou morder, significa que saiu da linha com o seu toque.
7. Outros gatos: Os gatos não gostam de outros gatos em seu território. Se você trouxer outro gatinho para casa, é muito provável que ele brigue, especialmente se seu gato está acostumado a viver sem a companhia de outros felinos.
8. Ruídos altos: O ouvido do gato é muito sensível. Trovões, estalos e ruídos de foguetes podem sobrecarregá-los.
9. Água: Os gatos odeiam tomar banho. Lembre-se de que já dissemos que eles têm uma memória muito boa, então se você der banho, eles vão se lembrar para sempre e talvez guardem rancor de você.
Molhar os gatos pode ser uma boa ideia quando você quer separar dois gatos que estão brigando, mas se você fizer isso sem um grande motivo, eles ficarão chateados.
Agora você conhece melhor seu gato e sabe das coisas que ele definitivamente não gosta.
Poxa eu definitivamente faço mal p/meu gatinho ele é siamês e dou banho quando tá muinto calor e as vzs se ele me morde eu também mordo ele adoro abraça ele apertado kkk ele vive indo p/ rua mais volta porque precisa se alimentar eu fiz uma caminha ele não gostou ele fica em cima de uma prateleira no meu quarto e não dá espaço p/ninguém aí deixo ele lá não tem jeito