As grandes cidades são as principais fontes de poluição do planeta. Elas são afetadas pela poluição e outras emissões que prejudicam o meio ambiente. Por isso, é importante termos plantas em nosso ambiente, pois elas nos ajudam a ter um ar de melhor qualidade para o nosso bem-estar e de nossa família. Hoje, vamos falar mais sobre as melhores plantas para purificar o ar.
Plantas, nossas grandes aliadas
Muitos podem não saber, mas existem plantas que ajudam a purificar o ar. Embora pareça incrível, as plantas que temos em casa limpam o ar que respiramos e tornam a nossa casa um espaço muito mais saudável.
Nesse sentido, não é necessário investir grandes quantias em diferentes aparelhos tecnológicos que funcionam como purificadores de ar. Basta saber quais são as plantas que atendem a esse objetivo da maneira mais rápida e eficaz.
Por esse motivo, fizemos uma lista contendo os nomes e propriedades das plantas para purificar o ar. A melhor notícia é que todas são acessíveis para qualquer orçamento.
Quais são as melhores plantas para purificar o ar?
Antes de começar, é necessário dizer que, embora existam muitos tipos de plantas que possamos ter em nossa casa, nem todas têm capacidade purificadora. Mesmo assim, nunca é demais ter diferentes tipos de plantas, que vão dar luz, alegria e vida ao seu lar.
Entre as plantas que ajudam a purificar o ar estão:
- bambu
- crisântemo
- aloe vera
- seringueira
- Epipremnum aureum
- Spathiphyllum
- Espada-de-são-jorge
Todas são plantas de interior, que não requerem muitos cuidados para crescer e ficar em boas condições. Além disso, estes tipos de plantas adaptam-se perfeitamente a espaços pequenos, médios ou grandes, podendo ser alojadas em apartamentos, casas ou escritórios.
Por outro lado, é preciso mencionar que plantas como o bambu ou a seringueira podem crescer muito em pouco tempo. Por isso, precisam de mais espaço do que outras plantas, como crisântemos e aloe vera, cujas dimensões são consideravelmente menores.
A NASA e plantas para purificar o ar
As plantas para purificar o ar que mencionamos acima são recomendadas por um estudo realizado pela NASA no início de 2020, denominado “Clean Air Study”, que se traduz como Clean Air Study.
Lá, a organização americana de pesquisa espacial e científica promove o uso de plantas para aumentar a purificação do ar, reduzindo o uso de dispositivos mecânicos projetados para o mesmo fim.
Da mesma forma, embora as plantas sejam uma ótima opção para manter nossos espaços limpos, também são seres vivos que precisam de cuidados básicos. A aliança entre pessoas e usinas purificadoras de ar depende de ambas as partes. Elas devem apoiar uns aos outros para alcançar um mundo mais limpo, mais verde e mais ecologicamente correto.
Conclusão sobre plantas para purificar o ar:
Por último, é aconselhável ter pelo menos dois tipos dessas plantas. A variedade é importante, pois cada um tem propriedades e funções diferentes, limpando partes específicas do ar. Se você tiver vários tipos, o processo de purificação será mais eficaz.
Lembre-se que cuidar do nosso lindo planeta é tarefa de todos, e as plantas para purificar o ar de nossos espaços têm um papel fundamental nessa questão.