Julianasoares

10 Flores mais bonitas do mundo inteiro que você vai querer ter em casa

A maravilhosa natureza do nosso planeta nos dá tanta beleza que escolher as 10 flores mais lindas do planeta não é uma tarefa fácil, com certeza existem centenas de flores mais lindas do que as apresentadas aqui, mas hoje separamos apenas 10 para refletirmos o quão impressionante pode ser a beleza da Mãe Terra.

1. Aquilegia caerulea

Aquilegia caerulea é uma espécie de planta pertencente à família Ranunculaceae. Elas são nativas das Montanhas Rochosas, do sul de Montana ao Novo México e ao oeste de Idaho e Arizona.

É uma planta herbácea perene que atinge os 20-60 cm de altura. As flores são de cores muito variáveis, do azul claro ao branco, amarelo claro ou rosa; é muito comum as flores serem bicolores com diferentes sépalas nas pétalas.

Aquilegia caerulea é a flor do estado do Colorado. É também uma planta ornamental muito popular em jardins, com inúmeras colheitas de várias cores.

2. Coração-Sangrento

O coração-sangrando é mais conhecido pela flor que produz, que se assemelha a um coração. Há um pedaço pendurado abaixo do coração que se assemelha a uma gota de sangue.

É nativo da Ásia, é encontrado da Sibéria ao Japão, pode atingir 65 CM (Aprox.) de altura em clima temperado.

Esta planta pode produzir até 17 flores por ramo, às vezes mais, embora seja raro ver mais de 17.

3. Canna indica

A Canna indica, está presente em muitos jardins pela sua magnífica folhagem de cores vivas, mas também pelas belas flores. É uma planta de caule ereto que costuma ser utilizada no jardim para formar belos grupos isolados, onde capta o centro das atenções ou também é utilizada em canteiros de flores, para dar verticalidade e costuma ser colocada na extremidade visto que podem adquirir uma altura considerável.

As flores são agrupadas em inflorescências de cores vermelhas, alaranjadas, amarelas ou rosas. Floresce no verão até o outono.

Suas folhas são grandes e oblongas, verdes, roxas ou avermelhadas. Como já disse, podem adquirir uma altura considerável, embora as mais vendidas sejam as baixas, com cerca de 0,8-1,5 m. Mas existem variedades que podem medir até 3 m.

4. Convolvulus tricolor

Esta é mais uma obra-prima impecável da nossa mãe terra, já que ela se encarregou de lhe dar a bela forma junto com aquelas cores vivas que a caracterizam, esta flor é extremamente pequena e muito frágil, mas ainda é linda.

É endêmica da região sul do Mediterrâneo: na Espanha, é encontrada nas Ilhas Baleares. É uma planta abundante na Andaluzia, especialmente na Costa del Sol.

5. Flores de cerejeira

A sakura ou a flor de cerejeira japonesa é um dos símbolos mais conhecidos da cultura japonesa. 

A flor de cerejeira que floresce durante a primavera. No Japão, realiza o Festival Hanami em do por lugar de honra. Durante esta, os familiares e amigos reúnem-se nos parques com cerejeiras à sombra, como um “piquenique”, partilham a comida ENQUANTO festejam o aparecimento das flores. 

Durante o ano as cerejeiras ficam apenas forradas de folhas e ficam nuas no inverno, no início da primavera florescem, decorando o parque com o aspecto de nuvens rosadas.

6. Hortênsias

O gênero Hydrangea inclui plantas ornamentais, comumente conhecidas como hortênsias, nativas do sul e do leste da Ásia (especificamente China, Japão, Coréia, Himalaia e Indonésia) e América. A maior diversidade de espécies deste gênero é encontrada nas áreas da China, Japão e Coreia.

A maioria são arbustos de um a três metros de altura, alguns são árvores pequenas e outros são cipós que podem atingir até trinta metros subindo nas árvores.

Eles podem ser caducifólios ou perenes, porém os mais amplamente cultivados, que são espécies de clima temperado, são caducifólios. Inclui 201 espécies descritas e destas, apenas 43 são aceitas.

7. Lírio-do-vale

O lírio do vale ou também chamado de Convallaria majalis (nome científico), é uma planta herbácea perene que forma extensas colônias, separando seus rizomas que emitem esporas. 

Os caules têm 15-30 cm de altura com uma ou duas folhas de 10-25 cm de comprimento. Os caules das flores têm duas folhas e as flores estão dispostas em um cacho de 5 a 15 flores. As flores são actinomorfas e hermafroditas. Tem 6 tépalas e é em forma de sino, branca ou rosa, de perfume adocicado.

8. Rudbeckia hirta bicolor

Esta incrível flor é uma herbácea perene, nativa do leste dos Estados Unidos, atingindo 1,6 m de altura, com folhas um tanto glaucas, flor composta. Os discos florais são amarelados e avermelhados, e os raios são metade vermelhos e o restante amarelos.

A espécie nomeada, bicolor, se refere à dupla cor dos raios florais.

9. Lantana

Na posição número 9, está uma magnífica flor, tem muitas variedades, algumas são maiores, outras menores, cores diferentes, etc., mas o que não varia é a sua forma. Ele está localizado em quase todas as Américas (Norte e Sul) e em algumas partes da Europa.

Suas folhas são um pouco ásperas e em forma de esfera, mas isso também varia de acordo com a espécie e o local onde se encontram.

10. Orquídeas

Orquídeas (nome científico Orchidaceae) são uma família de plantas monocotiledôneas que se distinguem pela complexidade de suas flores e por suas interações ecológicas com os agentes polinizadores e com os fungos com os quais formam as micorrizas.

A família das orquídeas compreende aproximadamente 25.000 (algumas fontes relatam 30.000) espécies e talvez outras 60.000 híbridas e variedades produzidas por horticultores, tornando-a uma das famílias mais ricas em espécies entre as angiospermas. 

Caracterizam-se por serem flores de cores muito vivas, por serem trímeras (3 sépalas e 3 pétalas) e possuírem uma coluna central. Além disso, essas flores são hermafroditas (uma única flor tem ambos os sexos).

Deixe um comentário