Todos nós temos o desejo de viver muito tempo na terra, chegar a uma idade muito avançada e desfrutar plenamente de tudo o que nos acontece, seja bom ou ruim, porém, hoje existem muitas variáveis que dificultam esse sonho. Mas, como nem tudo é impossível, um médico japonês de 105 anos chamado Shigeaki Hinohara nos deu muitos conselhos que nos ajudarão a ter uma vida longa, saudável e feliz.
14 Dicas para uma vida longa e boa saúde
1. Inspiração:
Você precisa ter algo para se inspirar, não importa se é uma música, um poema ou apenas um livro. Viva uma vida com inspiração.
2. Esqueça a dor:
Você sabe? Há muitas coisas que você pode fazer para esquecer a dor que sente, independentemente de ser física ou mental.
3. Não seja obcecado por dinheiro:
Sabe-se que o dinheiro é essencial, mas também não podemos enlouquecer com ele, porque no fim chegamos ao mundo sem nada e é assim que sairemos.
4. A arte é a cura para tudo:
A ciência nos ajuda, mas não nos cura, por outro lado, a arte pode curar qualquer doença, até mudar a forma de pensar da sociedade.
5. Não se preocupe muito:
A vida é uma só e as preocupações só tiram tempo, o que é valioso porque cada segundo perdido é uma oportunidade desperdiçada.
6. Tenha um modelo:
Aquela pessoa que você toma como exemplo deve ser muito importante, pode ser um de seus pais ou alguém que você admira muito.
7. Enquanto você viver, ajude seu vizinho:
Aproveite sua vida, ame o que você faz, ria sempre que puder e não se esqueça de onde você vem.
8. Se você se sentir bem, viverá bem:
O bem-estar não consiste em dormir bem ou seguir um padrão, mas na felicidade plena de sua alma.
9. Mantenha um peso adequado:
Coma apenas 100 gramas de carne duas vezes por semana e tenha um bom jantar, sem muita gordura ou produtos químicos industriais.
10. Planeje suas ações:
Nunca é demais ter planos de longo ou curto prazo. É melhor planejar sua vida e não ter surpresas desagradáveis no futuro.
11. Não desista do que você ama:
Se você gosta do seu trabalho, não saia dele, fique de pé mesmo que alguém diga o contrário, acontece a mesma coisa sentimentalmente.
12. Compartilhe seu conhecimento:
Não há nada mais agradável do que dar seus pensamentos e conhecimentos para outras pessoas e que graças a isso esses assuntos aprendam.
13. Procure uma segunda opção:
Não fique com a primeira opinião do seu médico, procure sempre outro, nem sempre você tem que aceitar o diagnóstico médico logo de cara.
14. Suba as escadas:
É um exercício cardiovascular que vai melhorar a sua saúde, não importa a sua idade, você sempre tem que continuar se exercitando.
Compartilhe nas suas redes sociais!
Acredito em tudo quanto é dito
Essa matéria é excelente. Vou seguir…