Na cozinha costumamos ter uma grande quantidade de utensílios, temperos, eletrodomésticos e muito mais que nos ajudam na hora de cozinhar, mas muitos deles se desgastam com o passar dos anos ou simplesmente deixamos de usá-los.
Hoje, vamos compartilhar alguns dos objetos que você pode jogar fora em vez de continuar a acumulá-los, isso permitirá que você renove sua cozinha, abra mais espaço e torne tudo mais produtivo no que diz respeito ao trabalho.
1. Toalhas de mesa velhas:
Se você tem toalhas de mesa velhas para usar no dia a dia e costuma usar as novas apenas em ocasiões especiais, então está na hora de você mudar esse hábito.
O melhor é descartar essa toalha da cozinha e transformá-la em pedaços de pano para limpar.
2. Condimentos que você não usa:
Em muitas casas encontramos porta-temperos cheios de temperos que não usamos nas refeições por não gostar, tê-los na cozinha pode gerar uma fonte de sujeira desnecessária e um desperdício de potes que você poderia usar para algo mais útil.
3. Utensílios de cozinha repetidos
Quando se trata de cozinhar, dependendo do quanto você gosta da cozinha, você pode ter muitos utensílios de cozinha que facilitam suas tarefas, mas muitas vezes acontece que no meio do estoque de utensílios descobrimos que existem muitos que são repetidos.
A realidade é que não é necessário ter duas conchas de sopa ou espátulas, um utensílio de cada já é suficiente.
4. Esponjas gastas
A esponja é um elemento muito fundamental na cozinha, pois com ela podemos lavar um vegetal, uma louça… Mas se ela estiver muito gasta, se já tiver perdido a capacidade de tirar gordura, então é hora de jogar fora e substituir por outra.
5. Utensílios de corte opacos ou gastos
As facas ou tesouras têm uma vida útil que pode ser prolongada se forem afiadas com frequência, estes utensílios são os mais utilizados e, por isso, os que mais se desgastam.
Quando são utilizadas por muito tempo, perdem o corte mesmo depois de serem afiadas e é porque a faca deve ser substituída por outra.
6. Eletrodomésticos que você não usa
A quantidade de eletrodomésticos na cozinha vai depender do uso que você der, do número de vezes que usar e do seu estado.
Se houver algum desses eletrodomésticos que você não usa há meses, é conveniente que você dê a alguém que possa precisar, mas o importante é retirá-los da cozinha para ter mais espaço e conforto na hora de cozinhar.
7. Potes em excesso
Como o vidro pode ser reciclado, os potes de vidro estão na moda nos últimos tempos, são muito úteis para colocar cereais, chás, farinhas, sementes e muito mais. Mas se você tiver muitos potes que não usa, tente se livrar deles.
O que você achou dessas dicas incríveis? Na sua cozinha há muitos utensílios que você não usa? Comente abaixo!