As propriedades dessas grandes sementes são surpreendentes e, apesar de não fazerem parte da nossa dieta, deveriam fazer.
Além de ser deliciosa, o abacate nos fornece antioxidantes e gorduras naturais que nos ajudam a nos mantermos saudáveis e nos sentirmos melhor. Por outro lado, a semente contém fibras e aminoácidos que ajudam a prevenir doenças cardíacas.
Aqui estão 13 razões para começar a moer as sementes e incluí-las em sua alimentação:
1. 70% dos aminoácidos do abacate estão na semente; Seu óleo reduz os níveis de colesterol e ajuda a defender o corpo contra doenças cardiovasculares e ataques cardíacos.
2. Vários estudos provaram que a semente do abacate tem mais fibra solúvel do que qualquer outro alimento.
3. A semente de abacate é excelente para combater a inflamação do trato gastrointestinal e a diarreia. Em alguns países aqui na América do Sul, é usado como remédio para infecções e problemas estomacais.
4. A semente de abacate contém compostos fenólicos que previnem úlceras intestinais e infecções virais e bacterianas.
5. O flavonol contido na semente evita o crescimento de tumores.
6. A semente fortalece o sistema imunológico e ajuda a prevenir doenças debilitantes, e seus antioxidantes retardam o processo de envelhecimento.
7. As propriedades antiinflamatórias da semente ajudam as pessoas que sofrem de artrite e outras doenças.
8. Tem um efeito rejuvenescedor: em vários estudos comprovou-se que aumenta a quantidade de colágeno na pele, conferindo-lhe um aspecto liso e sem rugas.
9. O óleo de semente adiciona brilho extra ao seu cabelo e também ajudará a prevenir a caspa.
10. A semente ajuda a emagrecer, pois, segundo alguns estudos, reduz a glicose no sangue.
11. Triturar, torrar e beber a semente no chá ajuda a controlar a asma.
12. De acordo com a medicina qigong, a semente de abacate contém altos níveis de energia qi, que nos ajuda a nos sentirmos em sintonia com a energia da vida.
13. A semente pode ser consumida de várias maneiras: pode ser seca, ralada, torrada… Pode ser consumido em saladas, bebido em chás, sucos, ou consumido sozinho (se você não se importar com o sabor amargo).
O abacate é o exemplo perfeito de uma fruta que gostamos de comer e, no entanto, descartamos a parte mais saudável: a semente. Por que desperdiçar a semente se podemos comê-la?
Seja para a saúde ou para a vaidade, consumir 100% de um abacate é a coisa mais responsável que podemos fazer para manter nossos corpos e mentes alinhados e, ao mesmo tempo, aproveitar ao máximo tudo o que a natureza tem a oferecer.
Bom dia como fazer para comer o semente de abacate?
Tenho uma prima que já faz uso da semente do abacate e só ouço comentários positivos