Julianasoares

Se você não come abacate, esses são os 5 motivos para você começar a comer

O abacate é realmente um dos pequenos alimentos milagrosos da natureza, comer várias vezes durante a semana tem inúmeros benefícios.

Essas pequenas joias verdes podem fazer muito para ajudar a te manter bem da cabeça aos pés, os abacates são simplesmente bons demais para deixar passar. Aqui estão alguns benefícios sobre por que você precisa comer abacates com mais frequência.

1. Relaxe. Os abacates não vão te engordar!

Se você ainda está evitando abacates por causa de alguma crença equivocada de que o abacate vai engordar, você está muito errado.

Você também está perdendo uma excelente fonte de gordura monoinsaturada – a gordura boa também encontrada no azeite de oliva – que ajuda a melhorar a saúde do coração.

Além do mais, os abacates tem muitas gorduras boas e são ricos em fibras, também podem ajudar a controlar a fome.

Estudos indicam que as refeições que incluem abacate tendem a aumentar a sensação de saciedade por mais tempo do que aquelas sem, então considere adicionar algumas fatias de abacate à sua dieta diária para ajudar a domar a fome entre as refeições.

2. Um abacate é uma bomba de nutrientes cremosa e deliciosa.

Como acontece com muitos superalimentos, é o que está dentro que conta, e os abacates são uma mina de ouro nutricional.

Além da “boa” gordura monoinsaturada, o abacate contém muitos nutrientes que aumentam a saúde. Por baixo da casca verde resistente encontram se mais de 14 minerais; proteína, com todos os 18 aminoácidos essenciais; fibra solúvel, para reter o excesso de colesterol e enviá-lo para fora do sistema; fitoesteróis; polifenóis; carotenóides; ômega 3s; vitaminas do complexo B, C, E e K…

3. Eles fazem coisas incríveis para sua saúde a longo prazo.

OK, então os abacates estão repletos de nutrientes, mas o que tudo isso significa em termos práticos?

Significa uma barriga que parece mais cheia por mais tempo; um cérebro que está sendo bem suprido com os nutrientes necessários para funcionar perfeitamente agora e no futuro; e um corpo que está recebendo a nutrição de que precisa para ajudar a proteger de doenças cardíacas, diabetes, câncer, doenças degenerativas do olho e do cérebro.

Além do mais, todos esses nutrientes, gorduras boas e fibras nos abacates podem ajudar a reduzir naturalmente o LDL e aumentar o colesterol HDL bom, ajudar a regular o açúcar no sangue e conter a inflamação em todo o corpo e cérebro.

Com benefícios como esses, é fácil ver por que é chamado de superalimento.

4. Os abacates combinam bem com outros alimentos.

Com seu distinto sabor verde fresco e textura cremosa, os abacates combinam bem com muitos dos outros alimentos em seu prato.

Aqui estão algumas ideias na hora de comer abacate:

  • Adicione um quarto de “abacate” ao seu shake matinal – ou experimente meu smoothie de chocolate e abacate.
  • Desfrute de meio abacate como acompanhamento nutritivo com seus ovos matinais, em vez de batatas ou torradas.
  • Espalhe algumas fatias de abacate no pão torrado para um rápido pré-treino ou lanche do meio-dia.
  • Adicione meio abacate à sua salada do almoço para ficar cheio até o jantar.
  • Cubra as sopas quentes ou frias com pedaços de abacate para adicionar fibra e “superdimensionar” os nutrientes em sua tigela.
  • Misture com suco de limão, água, vinagre, especiarias e bata em um molho de salada cremoso nutritivo ou misture com um toque mais líquido e regue com o molho picante sobre pratos de frango e peixe.
  • Os melhores hambúrgueres, pratos com ovos, frango ou peixe com fatias de abacate ou amasse em guacamole.
  • Misture sua própria comida super nutritiva para bebês, feita em casa, combinando abacate com frutas e vegetais para que os pequenos tenham uma alimentação saudável.

Gostou dessas dicas? Salve para não perder!

Deixe um comentário