O corpo humano tem 70% da sua composição baseada em água. A água é indispensável para o funcionamento do organismo e o mantimento da saúde do corpo.
Além da necessidade natural de abastecimento desse liquido que o nosso corpo precisa, a água ainda pode proporcionar uma infinidade de benefícios.
Dentre esses benefícios estão por exemplo o emagrecimento, a melhoria das condições da pele e a hidratação.
Benefícios da água para o organismo
A água combate infecções no organismo
Consumir entre cinco e oito copos de água diariamente ajuda na redução e prevenção da produção das conhecidas pedras nos rins, o que automaticamente influencia na prevenção as infecções urinárias. Além disso, um consumo regular dessa medida de água ajuda a manter as mucosas do sistema respiratório hidratadas, o que também diminui o risco de aderir a infeções virais, como gripes.
Para pessoas que sofrem com a asma a água também ajuda a reduzir os ataques provocados pela doença.
A água combate o câncer
O consumo regular de água contribui para reduzir o risco de desenvolver o câncer da bexiga e do cólon. Pois, a falta da água pode fomentar a concentração das substâncias tóxicas que se acumulam nestes dois órgãos.
A água ajuda a manter a saúde da boca
Os benefícios da água não param, pois, o consumo regular da água ajuda na produção da saliva. Se não ingerirmos água, o nosso corpo acaba não produzindo a saliva que é responsável por prevenir o acúmulo de bactérias e outras doenças como gengivites e cáries.
A água previne o envelhecimento
Conforme avançamos de idade o nosso organismo passa a perder cada vez mais líquidos, o que reflete principalmente em nossa pele. Portanto, necessitamos manter um consumo regular de água para que seja possível equilibrar a quantidade de água que o corpo elimina e a quantidade ingerida. Dessa forma, a pele conseguirá manter-se por mais tempo sem envelhecer.
Reforça a proteção da pele
Nossa pele precisa manter um certo grau de umidade para que consiga se proteger de agentes naturais como o sol, o frio, o vento, as infeções, a poluição, etc. Caso ela não consiga manter esse grau de humidade acaba sofrendo por conta disso e ganhando sensibilidade.