Sabemos que a primavera está chegando quando o calor aumenta e, na verdade, nada pior do que sentir calor o tempo todo, tanto na rua como em casa por falta de ventilação , felizmente, existem algumas plantas que absorvem calor, purificam o ar e refrigera toda a casa, atenção!
Quase todos nós temos plantas para embelezar ou dar um toque pessoal à nossa casa, mas às vezes esquecemos que são capazes de purificar o ar que respiramos, segundo estudo publicado pela NASA em 1989, o ar que circula em espaços fechados como pois as casas ou escritórios contêm mais partículas de compostos que são prejudiciais à saúde, como: formaldeído, benzeno, tricloroetileno, amônia, xileno…
Veja abaixo as plantas que você deve ter em casa se quiser um ambiente mais purificado e refrescante.
1. Copo de leite:
Com certeza você já deve ter visto essa planta na casa da sua mãe ou de sua avó, principalmente porque com sua beleza ela alegra qualquer espaço da casa. Precisa de pouca iluminação, mas se quiser ver em todo o seu esplendor coloque-a perto de uma janela para que possa receber luz indireta e não queime suas folhas.
As folhas ajudam a absorver a umidade da casa, graças a isso, evitam a acumulação de bactérias, fungos ou bolores, mas também, purificam o ar e eliminam as substâncias tóxicas que se encontram no ambiente para que se possa respirar um ar puro.
2. Hera inglesa:
Está linda planta de interior é perfeita para absorver a umidade do ambiente, pois apesar de não ser exposta a uma grande quantidade de luz pode sobreviver sem problemas dentro de casa.
O melhor de tudo é que o seu atendimento é muito fácil. Não necessita de rega constante, resiste perfeitamente a borrifar suas folhas a cada 2 dias.
Claro, você deve saber que a gera é uma planta que você deve colocar perto das paredes ou do teto, pois é uma videira que se caracteriza por absorver a umidade, aliás, você evita a presença de fungos devido a umidade, por exemplo, o bolor…
Além disso, é uma planta purificadora que ajudará a eliminar as substâncias tóxicas para que o ar se mantenha o mais limpo possível.
3. Samambaia Boston:
Nós amamos essa planta. Esse tipo de samambaia pode viver confortavelmente em condições úmidas.
Ao se desenvolver no meio daquele ambiente, ela frequentemente absorve aquele tipo de vapor, além de embelezar sua casa, você também pode se livrar do problema ao mesmo tempo.
4. Tillandsia:
Essa planta é perfeita para o interior da casa, uma vez que não necessita de luz direta, mas é mantida em bom estado com a luz indireta que fornece através de uma janela.
É conhecida como uma planta aérea, pois suas raízes não a obrigam a crescer na superfície terrestre. Além disso, para se alimentar extrai a umidade que circula no local, mas recomendo que você regue pelo menos três vezes por semana ou assim que notar que a terra está muito seca.
5. Areca bambu:
Uma das minhas plantas favoritas! Se dá sem problemas em espaços pequenos e fica bonita se não tiver muita iluminação. Embora sim, ela cresce mais rápido em lugares mais abertos.
Esta plantinha encontra os seus nutrientes no ar, por isso aproveita a umidade e reduz esse fator dentro de casa.
6. Planta aranha:
Super indicada para ambientes internos, não precisa de luz intensa ou rega constante.
É benéfica porque remove naturalmente grande parte das substâncias que estão contaminando a casa enquanto reduz a umidade do ambiente.
7. Cacto:
O cacto é uma planta desértica e como o recurso hídrico é escasso, a sua nutrição é realizada a partir da terra, bem como a absorção da humidade que encontra no ambiente, pois a sua presença é útil na casa para reduzir a quantidade de toxinas no ar é melhor regar pelo menos uma vez por semana e colocar em um local com luz solar para ficar mais bonito.