michaelsoares

Tratamento para tendinite

A tendinite é uma doença nos tendões que consiste em uma inflamação forte ocasionando muita dor, desconforto e até mesmo inchaço na área afetada. Um dos motivos principais para o diagnostico de tendinite são os movimentos repetitivos por tempo muito prolongado. 
tendinite
Como é o tratamento para tendinite? O nosso post de hoje pretende te ajudar a esclarecer tudo sobre essa doença.
Determinado tipos de trabalho como atender o telefone, mouse e teclado do computador, pedais de um carro são alguns exemplos de movimentos repetitivos que podem levar a pessoa a desenvolver uma tendinite, ou seja, uma inflamação nos tendões desses membros.
O tratamento consiste em repouso absoluto dos membros afetados, imobilização que pode ser com simples faixas até mesmo gesso e o uso de medicação oral como anti inflamatórios. Compressas de gelo no local também é um paliativo para diminuir as fortes dores causadas pela tendinite. Para casos mais graves a fisioterapia no local também é indicada pelo médico.
Para evitar o aparecimento dessa doença é recomendado para pessoas que produzem algum tipo de atividade repetitiva pausas de 1 em 1 hora. Se você trabalha sentado durante todo o dia é recomendado de 1 em 1 hora dar uma pausa de 5 minutos, levantar, esticar as pernas, fazer um pequeno alongamento e uma pequena caminhada, até o banheiro, ou em volta da sala de trabalho. É questão de saúde!
Outra medida de prevenção pode ser a auto massagem. De 4 em 4 horas faça uma pequena massagem de 7 minutos nos locais onde é possível se ter a tendinite de acordo com o seu trabalho. Com as mãos rode a pele para um lado, para o outro, faça um breve alongamento e aí sim, volte ao serviço.
Com todas essas dicas ficam mais fácil prevenir contra a tendinite e com isso o seu corpo fica mais saudável. E se você já sofre desse mal procure rapidamente um médico ortopedista. A avaliação médica é fundamental e indispensável. Em casos mais extremos o médico prescreve um atestado médico pedindo uma pausa de 7 até 10 dias do paciente. Então é se cuidar e ser feliz!
Esse foi um guestpost escrito por José Valdir que bloga no http://www.percapesoaqui.com.br/

Deixe um comentário