Julianasoares

7 Plantas externas resistentes e fáceis de cuidar para ter em casa

Ter um jardim exuberante e decorado é um prazer em todos os sentidos. É por isso que hoje acreditamos que é muito valioso falar das plantas de exterior decorativas que lhe permitirão ter um jardim de fácil manutenção. 

Veja estas plantas para ter um jardim espetacular!

Plantas externas resistentes e fáceis de cuidar

1. Hera (Hedera helix)

Se procura uma videira que tenha de cobrir uma parede ou que sirva de divisória para a hera, esta é a sua melhor opção. 

É uma planta que precisa de pouquíssimos cuidados e suas folhas crescem com uma cor verde brilhante que você vai adorar. 

A única coisa que teremos que levar em consideração é controlar seu crescimento e podar de vez em quando, pois se não o fizermos pode ficar fora de controle e é muito invasivo. Você ficará surpreso com o quanto ela cresce.

2. Craveiro (Dianthus caryophyllus)

Se procura flores que não lhe dêem dores de cabeça no que diz respeito aos cuidados, o cravo certamente não pode faltar. É elegante e tem uma flor que fica linda quando desabrocha.

O mais importante é que não necessita de cuidados e suporta o frio intenso como o calor escaldante. A única coisa que este cravo precisa é de rega e luz regulares. Geralmente floresce desde o início da primavera e suas flores nos acompanharão até o final do verão. Sem dúvida vai embelezar o jardim.

3. Lavanda (Lavandula angustifolia)

Uma planta que vai muito bem com jardins de baixa manutenção é, sem dúvida, a lavanda. 

É uma planta forte e com pouquíssima procura que nos dá um aroma espetacular ao nosso jardim. 

A principal atração da Lavanda são suas flores violetas alongadas com um perfume único. Esta planta se adapta facilmente para que você não precise nem negá-la, pois ela resiste à seca.

4. Amor-perfeito (Viola x wittrockiana)

Se você quer um jardim colorido e cheio de flores, o “amor-perfeito” é para você. Além de ser uma planta com um florescimento longo e de lindas flores, ela precisa de poucos cuidados e é pouco exigente na hora de regar. 

Amor-perfeito resiste muito bem a baixas temperaturas, mesmo em geadas severas.

5. Gerânio (Geranium)

O gerânio foi uma das plantas mais escolhidas para as varandas durante a quarentena que sofremos em 2020. O motivo? Muito simples, porque as suas cores vivas iluminam e realçam qualquer decoração. 

É uma planta simples, bonita e fácil de cultivar. O melhor de tudo é que não precisamos ser especialistas em jardinagem para obter uma flor rica e colorida. 

Elas podem ser rosa, branco e vermelho. O único cuidado que devemos ter é regá-las regularmente no verão e dar um pouco de sol. No inverno, você praticamente não precisa se preocupar.

6. Crisântemo (Chrysanthemum morifolium)

É uma planta que pode ser facilmente cultivada ao ar livre, pois pode crescer em ambientes extremos e tem uma alta resistência. 

O lado positivo é que suporta muito bem baixas temperaturas, mas se pudermos ajudar com um pouco de fertilizante e uma poda que fortaleça, não vai doer em nada.

A maneira de nos agradecer pelo nosso esforço no Crisântemo é com lindas flores que, sem dúvida, irão se destacar em seu jardim.

7. Jasmim da China (Trachelospermum jasminoides)

Das plantas de exterior mais escolhidas para decorar um jardim, sem dúvida, o Jasmim Chinês está no pódio. É que suas flores brancas e pequenas decoram qualquer superfície onde ela esteja. 

Como se não bastasse, o aroma que exalam é incrível. Mas o melhor do Jasmim Chinês é que não importa se você não regar muito, ele crescerá abundantemente por ser uma planta muito forte e resistente.

Quais dessas plantas você escolheria para decorar o seu jardim?

Deixe um comentário