Ter um filho é o maior ato de amor que acontece em nossas vidas. Mas também sabemos que com o nascimento de uma criança, muitas são as mudanças que teremos que enfrentar, mudando assim tanto a nossa vida solitária como a nossa vida ajustada ao casal.
Tanto o orçamento quanto os nossos tempos serão profundamente modificados, sem falar em nosso desejo de fazer de nossos hobbies até mesmo nossos costumes, que veremos altamente alterados.
É claro que a felicidade que nos invade não nos faz pensar nessas mudanças profundas, que mais cedo ou mais tarde teremos que enfrentar. Os pais sacrificam seus desejos e os transformam pelos filhos, porque só queremos o melhor para eles.
É aí, que neste artigo iremos detalhar pelo menos 6 coisas fundamentais que os pais sacrificam em silêncio e até secretamente por seus filhos.
1. Vida social
As crianças, especialmente ao nascer, nos estabelecerão horários que inevitavelmente devemos cumprir. É aí que veremos nossas possibilidades sociais diminuídas.
Não temos mais tempo para receber amigos, sair para um evento ou mesmo aquele passeio em família. Com eles, os horários e o cansaço marcam as realidades que enfrentamos e no tempo que temos disponível, o social é cancelado em troca de um bom descanso.
2. A rotina
Antes você poderia dormir um pouco mais do que o normal, ou você poderia ficar assistindo uma boa série até de madrugada, mas esses pequeninos mudam nossos esquemas.
A prioridade então muda, não é mais o que a gente quer, mas o que nossos filhos precisam e sem pensar mudamos essas necessidades até com prazer.
3. A saúde do nosso pequenino em primeiro lugar
Você pode se sentir cansado, angustiado e até não se sentir tão bem, mas isso vai ficar para trás se você perceber que é seu filho que está doente. Suas doenças desaparecerão automaticamente e você dará prioridade à saúde de seu filho, não importa o que mais. Em primeiro lugar, para um pai, existe a boa saúde de seus filhos.
4. Tudo para eles
Podemos precisar de algo, ou apenas querer comprar algo que vimos há muito tempo e estamos morrendo de vontade de comprar, mas basta que vejamos que algo está faltando para nosso pequeno, para que aquele desejo infinito que sentimos por nós desaparecemos e imediatamente cuidamos de dar ao nosso filho o que ele precisa, mesmo da última moda que vimos e embora não precisem, não hesitamos em comprar.
5. Somos mais fortes
Diante de nossos filhos, tentaremos nos mostrar seguros, indestrutíveis e quase sem sentimento de fraqueza. Diante deles e por acharmos que deveria ser assim, colocamos essa camada de força para que vejam que seus pais os protegerão sempre.
Não importa o momento que passemos, nosso filho se torna aquela grande máquina que nos impulsiona a seguir em frente e sempre encontrar aquela solução que sem eles seria difícil encontrar.
6. Nossa economia é afetada
Nossos filhos são combinações de necessidades. A mesma coisa que gastamos para nós mesmos, precisaremos gastar com eles. Começaremos com fraldas, leite, roupas, e escola, saúde, viagens e muito mais.
Portanto, nossa economia será fortemente modificada. Com certeza muitas coisas que você gastava sem pensar agora serão limitadas e o excesso que tínhamos irá diretamente para os nossos pequeninos.
Portanto, nossos filhos vão causar grandes mudanças em várias ordens de nossas vidas, mas a felicidade que sua presença nos causa é incomparável. Desfrute deles, e em algum momento você voltará aos seus desejos e poderá desfrutá-los agora na boa companhia do seu filho.