Não importa o quanto você seja um amante da natureza, alguns insetos podem ser extremamente irritantes. Insumos químicos como repelentes industriais são perigosos para a saúde e não faz sentido se livrar de um incômodo que, a longo prazo, trará outros problemas mais danosos.
Voltar aos antigos métodos naturais de repelir insetos é uma boa maneira de se proteger de produtos químicos e, em geral, encher sua casa com cheiros deliciosos.
Algumas opções:
1. Piretro:
Ele ajudará a repelir formigas, pulgões, cigarras, ácaros e pombos. Esta planta geralmente é cultivada ao redor de outras plantas que visam cuidar dos insetos; então você também tem um repelente natural no jardim.
2. Matricaria discoidea:
É perfeito para repelir mosquitos. Quando cultivado junto com citronela e lavanda, seus efeitos são melhores. Plante-o nas entradas de sua casa e perto de janelas e portas.
3. Manjericão:
Para afastar moscas e mosquitos. O cheiro também é muito gostoso.
4. Lavanda:
Repele mariposas, pulgas, moscas e mosquitos, pois eles não suportam esse cheiro. Amarre alguns buquês ao redor de sua casa e isso espantará especialmente as moscas. Plante em áreas ensolaradas de seu jardim e ele também ajudará a manter algumas pragas longe das plantas.
5. Limão:
Para além dos seus usos culinários e do seu cheiro requintado, irá, acima de tudo, manter os mosquitos afastados. Plante em um local ensolarado em seu jardim.
6. Tomilho:
Você pode até plantar em áreas rochosas, desde que em um local ensolarado. Para funcionar como repelente, deve-se cortar as folhas e esfregá-las entre as mãos. Em seguida, espalhe a essência sobre seus braços e pescoço; Certifique-se primeiro de que não causa irritação.
7. Alecrim:
É um repelente, principalmente contra mosquitos. Para usar o alecrim, esmague primeiro as folhas e depois esfregue na pele.