Atualmente vivemos em uma época em que as mulheres podem decidir se quer ser mães e quando ser.
Muitas mulheres estão adiando essa decisão. Algumas porque priorizam a carreira profissional, outras porque não conseguem encontrar um parceiro ou simplesmente porque não se sentem preparadas.
No entanto, muitas têm medo de se arrepender de não ter sido mães quando sabem que o relógio biológico está correndo.
Essa decisão geralmente leva tempo para refletir e avaliar a situação e é provável que em muitos casos você não encontre o momento certo para esta grande mudança.
As mulheres que decidem não ter, percebem mais pressão social do que aquelas que decidem ter filhos, não porque a pressão não seja exercida sobre elas, mas porque não pararam para refletir.
A maternidade é tão idealizada que se pensa que vai nos deixar felizes e que é a etapa essencial e necessária para a realização pessoal.
Para tomar a decisão devemos considerar se realmente queremos ser mães e com quem queremos ser mães, já que atualmente podemos decidir se queremos ou não ter um companheiro e que tipo de companheiro queremos ao nosso lado.
O tempo real que temos também deve ser considerado, para não termos que deixar nosso filho com uma terceira pessoa, se nossa economia nos permitir e se estivermos mentalmente preparados para todas essas mudanças.
Nunca deve ser uma decisão de consertar um relacionamento ou de um desconforto pessoal.
O que você acha? Você já se perguntou se realmente quer ser mãe? Deixe sua opinião nos comentários!