As cores são importantes nas pessoas e influenciam o humor e as diferentes emoções.
Roxo e violeta são as cores da meditação, contemplação e espiritualidade. As pessoas que os preferem mostram um desejo de ascender e dissolver polaridades para melhorar o mundo. Ao mesmo tempo, simbolizam reserva, mistério e dignidade.
O significado da cor roxa tem interpretações negativas como nostalgia, poder ou violência e produz outras emoções como o desejo. No entanto, as sensações positivas que transmite estão intimamente relacionadas com o equilíbrio da mente e a luta contra o medo.
1. Primeiro tom de roxo
Escolher o tom mais claro de roxo significa que você está procurando uma oportunidade de fazer uma mudança significativa e perseguir sua verdadeira paixão, que certamente é criativa.
Seus desejos mais fortes envolvem passar um tempo consigo mesmo, se permitir refletir sobre as coisas e sonhar um pouco. Você é uma pessoa muito confiante e deve se permitir esse tempo “sozinho” para recarregar suas energias.
2. Segundo tom de roxo
É hora de se livrar do sentimento de luta constante. A verdade é que você é uma pessoa que gosta de nostalgia, e é por isso que costuma ser muito propenso ao romantismo e à lembrança constante do que não foi.
Você gosta de idealizar as coisas, o que o leva a pensar demais, mas nunca colocar nada em prática, pois considera que não será o mesmo que em sua imaginação. É hora de você se concentrar no que você realmente quer e seguir em frente para conseguir.
3. Terceiro tom de roxo
Você se conhece muito bem e sabe que merece respeito. O principal problema é que o resto das pessoas não fica sabendo o quanto você é realmente útil, porque nessa segurança você tende a não respeitar os outros e não dar a eles a oportunidade de descobrir você completamente. Se acalme um pouco e você será impedido que as pessoas pensem em você como “arrogante”.
4. Quarto tom de roxo
Você é uma pessoa incrivelmente forte (embora você não perceba isso). As pessoas sempre o definem como um exemplo de nobreza, sempre disposto a ajudar os outros. Não há problema em deixar seus sentimentos trabalharem para os outros, mas você deve parar de desperdiçar toda a sua energia nisso e se recompensar dando a si mesmo algum tempo.