Julianasoares

A verdade revelada – As crianças se comportam pior na companhia de suas mães

É um fato cientificamente comprovado que as crianças se comportam pior na companhia de suas mães!

Talvez seja mais difícil para uma mulher se manter firme na vida de mãe, já que essa tarefa ocupa o tempo de 0 a 24 horas por dia. Justamente quando você sente que tudo se ajeitou, algo acontece e você pode começar tudo de novo.

Muitas vezes, seus próprios filhos são os que mais o atrapalham no dia a dia, e quando você se atreve a reclamar, todos apenas escutam com os olhos arregalados e incompreensíveis, dizendo: “Você tem filhos tão bem comportados, eu nunca os vi se comportar mal ou fazer birras.” – mas agora é um fato comprovado que as crianças são as mais histéricas, as mais agitadas e se comportam pior quando estão com a própria mãe.

É por isso que pode ser estranho para um vizinho, babá ou até avós quando você reclama de como é difícil lidar com seus próprios filhos.

Mas qual é a explicação lógica para isso?

A Dra. Heather Wittenberg, uma psicóloga infantil, investigou o fenômeno e mostrou cientificamente que as crianças “guardam” o pior para seus pais. E porque? Porque eles se sentem completamente seguros e confortáveis ​​ao lado deles e, nesses casos, são capazes de se soltar completamente.

Mas se projetarmos tudo isso em adultos, parece completamente lógico, porque você cai na rua, na frente de todo mundo, se algo não dá certo na sua vida, mas você chora em casa, na rua ombros de seus familiares. 

Para que você se lembre disso na próxima vez, quando sua filha estiver brincando no meio da sala, porque isso é um bom sinal. Um sinal de que você trata seu filho adequadamente é que ele sente seu amor e a segurança que você proporciona. Não se preocupe, quanto mais velho ele ficar, melhor ele será capaz de lidar com suas explosões emocionais.

Não se preocupe, não são apenas seus filhos que se comportam assim, é um processo completamente natural, então respire fundo e resolva o problema com amor, porque seu pequeno te ama tanto que ele se atreve a ser ele mesmo quando está com você.

Deixe um comentário