Durante as décadas de 1950 e 1960, o pastor batista Martin Luther King Jr. chamou muitos para a causa dos direitos civis nos Estados Unidos. Como um crente apaixonado em protesto não violento, sua arma mais poderosa foi suas palavras. King fez alguns dos discursos mais famosos do mundo que ainda são lembrados, e eles ainda são relevantes hoje em dia.
Todos os anos, em janeiro, por volta da data de seu aniversário, os americanos comemoram o Dia de Martin Luther King em homenagem ao homem que tanto fez para lutar pela igualdade de direitos para todos os americanos.
Estas são sete de suas frases mais famosas:
1. “Vamos vencer porque o arco do universo moral é longo, mas inclina-se para a justiça”.
2. “A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso, o ódio não pode expulsar o ódio, somente o amor pode fazer isso.”
3. “A última medida de um homem não é onde ele está em momentos de conforto e conveniência, mas onde ele está em momentos de desafio e controvérsia.”
4. “injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar. Estamos imersos em uma rede indestrutível de relações mútuas, ligada ao mesmo destino. O que afeta um diretamente, afeta a todos indiretamente.”
5. “A verdadeira paz não é simplesmente a ausência de tensão: é a presença da justiça”.
6. “Não é suficiente dizer ‘não devemos fazer guerra’. É necessário amar a paz e sacrificar-se por ela.”
7. “Eu tenho um sonho que meus quatro filhos um dia viverão numa nação onde eles não serão julgados pela cor de sua pele, mas pelo conteúdo de seu caráter”.
Martin Luther King nasceu em 15 de janeiro de 1929 em Atlanta, Georgia. Ele se tornou um ativista apaixonado pelos direitos civis usando formas de protesto não violentas, como a organização de boicotes a empresas de ônibus que impuseram a segregação, e marchas para destacar a desigualdade entre negros e brancos.Ele ganhou amplo apoio que incluía, em 1963, o do presidente John F. Kennedy.
Gostou do artigo? Salve esse Pin!
Boas frases do grande pensador de todos os tempos