Existem atualmente dezenas de centenas de vermes, portanto, esta ai um exemplo para você não fazer uma automedicação, cada verme reage de uma forma diferente a cada remédio, mais precisamente os remédios via orais, que são a maioria quando o assunto é remédios para vermes, portanto, caso você faça uma automedicação, você poderá estar fazendo o verme criar uma certa resistência, piorando assim o tratamento.
Já falamos muito aqui em nosso blog sobre vermes, temos diversos artigos do gênero, falando sobre os remédios para vermes e os sintomas de quem possuem vermes, que são vários, diga-se de passagem, portanto, é muito importante estar sempre atento aos sintomas, que são: Barriga inchada; Cólicas abdominais; Enjoo; Falta ou aumento do apetite; Indisposição/Fraqueza; Tontura; Vômitos e Diarreia/Prisão de ventre dentre outros sintomas do gênero.
Tipos de vermes conheçam alguns deles: Lombrigas – (Ascaris lumbricoides); Oxiúros – (Enterobius Vermicularis); Dientamoeba Fragilis; Ancilóstomos – (Amarelão); (Necator Americanus e Ancylostoma Duodenale); Larva Migrans – (Toxocara Canis, T. Cati, Dipylidium Caninum, Ancylostoma Caninum, A. Braziliense); Filárias – (Wuchereria Bancrofti); Dirofilária – (Dirofilaria Immitis); Oncocercos – (Onchocerca Vulvulus); Anisakis – (Anisakis Spp.); Triquina – (Trichinella Spiralis); Tricuros, Trococéfalos – (Trichuris Trichiura e T. Vulpis) e Estrongilóides – (Strongyloides Stercoralis).
Estes vermes citados acima anteriormente são os vermes mais conhecidos, tem de tomar cuidado com alguns deles, pois são é claro mais perigosos que outros, por essas e outras que você não deve fazer de maneira alguma a automedicação, há remédios próprios para cada verme, cada verme tem o seu habitat natural, diga-se de passagem, sendo o intestino o local preferido de alguns, por isso é muito importante fazer acima de tudo um exame de fezes para se detalhar da melhor forma possível qual o tipo de verme que se tem em tal organismo, a fim de fazer um tratamento mais especializado a fim de curar a pessoa do incomodo o mais rápido possível.
Geralmente o tratamento é feito via oral e sem quaisquer complicações durante o tratamento, os vermes saem geralmente pela evacuação sem problema algum. Espero que tenha tirado todas as suas dúvidas, até logo.